Manor reforça equipe e anuncia contratação de Tombazis como novo chefe de aerodinâmica

A Manor anunciou na manhã desta sexta-feira (15) que o grego Nikolas Tombazis é o novo chefe de aerodinâmica da equipe, que neste ano vai contar com o motor Mercedes, o melhor e mais potente da F1 na atualidade. O engenheiro integrou a Ferrari entre 2006 e o fim de 2014, mas já trabalhou também na Benetton e na Ferrari

A Manor trouxe um importante reforço para o quadro técnico da sua equipe na temporada 2016 do Mundial de F1. O time britânico, que busca de reestruturar após as saídas de John Booth e Graeme Lowdon, no fim do ano passado, anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do grego Nikolas Tombazis como novo chefe de aerodinâmica. O último trabalho do experiente engenheiro de 47 anos foi como projetista da Ferrari entre 2006 e o fim de 2014.
 
O trabalho na equipe britânica, que viverá um ano importante em 2016, uma vez que vai passar a contar com os motores Mercedes, o melhor e mais potente da F1 atual, começa desde já para o grego, que passará a responder ao novo diretor-técnico da Manor, John McQuilliam.
Sacado da Ferrari no fim de 2014, Tombazis é o novo chefe de aerodinâmica da Manor na F1 (Foto: Ferrari)
“Estou muito feliz por me unir à Manor nesta empolgante fase de desenvolvimento. A equipe tem planos impressionantes e está investindo em todas as áreas corretas para alcançar suas ambições na pista, então estou muito ansioso para fazer parte desta jornada”, comentou o grego em declaração publicada no comunicado da escuderia.
 
“A equipe de projeto atual já é muito forte, e estou ansioso para trabalhar com um grande grupo de pessoas para tirar o máximo possível de proveito das chances que vamos ter pela frente para nos ajudar a evoluir no grid ao longo das próximas temporadas”, acrescentou Tombazis, que também reúne passagens por Benetton e McLaren na F1.
 
Diretor-técnico da Manor, McQuilliam deu as boas-vindas ao novo contratado da equipe britânica: “Estou muito satisfeito em anunciar Nikolas na posição de Chefe de Aerodinâmica. Acredito que esta contratação vai ajudar a ampliar os esforços de uma equipe de projeto muito talentosa que, nos últimos anos, não teve a chance de mostrar por completo sua experiência e capacidade”.
 
“Estou confiante de que, juntos com nosso novo motor Mercedes e a caixa de câmbio da Williams e sua parceria técnica, nossa nova estrutura aerodinâmica vai nos proporcionar a força para projetar e desenvolver, de forma consistente, carros competitivos que vão nos ajudar em nossas ambições de longo prazo”, complementou o britânico.
 
A Manor, assim como a Renault, ainda não confirmou oficialmente os pilotos com os quais vai disputar a temporada 2016 do Mundial de F1. No ano passado, o time britânico correu com Will Stevens e Roberto Merhi, que foi substituído na fase final do campeonato, em algumas etapas, pelo norte-americano Alexander Rossi.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.