Mallya prega cautela com mudanças na F1 e defende redes sociais: “Precisamos que alguém apresente ao Bernie”

Chefe da Force India, Vijay Mallya avaliou que Bernie Ecclestone precisa ser esclarecido sobre a importância das redes sociais. Dirigente pregou cautela com as mudanças no esporte por conta da audiência das corridas

Vijay Mallya é mais um que não entende a resistência de Bernie Ecclestone em colocar a F1 na era das redes sociais. Na visão do chefe da Force India, o dirigente máximo do esporte precisa ser esclarecido sobre a importância de redes como Facebook, Twitter e YouTube.
 
“O que eu não entendo é que Bernie não quer saber das mídias sociais – ele é um cara de TV e é isso”, disse Mallya em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Alguém que seja qualificado o bastante para persuadi-lo e convencê-lo de que as mídias sociais deveriam ser levadas a sério seria uma boa adição”, continuou. 
Vijay Mallya defendeu o uso das redes sociais pela F1 (Foto: Getty Images)
Na visão de Mallya, as mídias sociais “são fantásticas” e Bernie precisa ser convencido da importância deste recurso.
 
“Nós precisamos que alguém assim venha e apresente ao Bernie. Aí acho que ele se convenceria”, avaliou. 
 
Ainda, Mallya avaliou que mudanças repentinas não devem ser feitas no esporte por conta da falta de espectadores nos circuitos, uma vez que a queda na audiência pode refletir outros fatores, não só a qualidade do espetáculo oferecido pelo F1. 
 
“Bernie também pode estar preocupado com a falta de interesse do espectador ao vivo, mas você não pode assumir imediatamente que é porque as corridas não estão sendo interessantes”, ponderou. “Pode ser por muitas outras razões: o preço dos ingressos vai influenciar bastante na audiência, assim como o clima ou coincidência com outros grandes eventos esportivos – tudo isso precisa ser levado em conta”, sublinhou. 
 
“Você não pode simplesmente dizer: ‘as arquibancadas estão vazias, o esporte não é empolgante o bastante’”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.