Mais que vitória, Mercedes comemora vantagem acima de 40s para Ferrari na Espanha: “Foi o mais importante”

Toto Wolff e Niki Lauda se mostraram satisfeitos com a dobradinha da Mercedes neste domingo (10) na Espanha. Mas a diferença de mais de 40s imposta para a Ferrari na linha de chegada foi ainda mais celebrada

A Mercedes não escondeu o entusiasmo com a dobradinha conquistada na Espanha, neste domingo (10). Nico Rosberg venceu a primeira no ano em uma atuação de gala, enquanto Lewis Hamilton teve de andar forte para fazer valer a estratégia de três paradas e superar a Ferrari de Sebastian Vettel. Aliás, mais do que alegria em triunfar mais uma vez, a cúpula da equipe alemã ressaltou a diferença imposta agora para os italianos e a boa recuperação de Lewis.

Para o chefe Toto Wolff, a esquadra prateada viveu duas vitórias em Barcelona. “O dia foi ótimo para o Nico, mas parece que foram duas vitórias: a do Nico e a do Lewis se recuperando da largada para chegar em segundo”, afirmou o austríaco, lembrando que o time não teve opção a ser adotar a tática de três pits para Hamilton depois que o líder do campeonato se viu atrás de Vettel na primeira parte da corrida.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton formaram a dobradinha da Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Era a única chance de ultrapassar Vettel”, resaltou. “A estratégia de três paradas era a única forma de atacar até o final, mas era uma tentativa difícil, e foi por causa de uma ótima pilotagem que ele conseguiu ser segundo”, elogiou.

O dirigente também declarou que nada é garantido na F1 e que, para se manter no topo, é importante seguir evoluindo. “Na F1, você tem que manter os pés no chão e continuar desenvolvendo o carro, entendendo os pneus. E os pilotos estão trabalhando juntos. Isso faz o carro rápido”, completou Wolff.

E quem corroborou com a opinião do austríaco foi Niki Lauda, o presidente não-executivo da Mercedes. Para o tricampeão, a diferença de mais de 40s para a Ferrari na linha de chegada foi o mais importante. “Foi uma boa corrida outra vez, mas o mais importante para a equipe foi que o Vettel ficou 48s atrás”, disse o ex-piloto.

“Foi uma boa reação do Nico. Lewis em segundo não é ruim para o campeonato, então estou completamente feliz por todos”, acrescentou.

A Mercedes segue na ponta do Mundial de Construtores, com 202 pontos, 70 a mais que a Ferrari, a segunda colocada. Já Hamilton tem 20 pontos de vantagem sobre Rosberg. Vettel é o terceiro.

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.