Mais de meio segundo atrás do pole, Bottas fala em classificação “bem simples”: “Não tivemos mesma aderência da Ferrari”

Valtteri Bottas foi capaz de registrar o terceiro melhor tempo da classificação deste sábado (14) em Xangai, na China. E ficou bem longe dos carros da Ferrari. Por isso, o nórdico disse que a explicação para a falta de desempenho foi simples: “Não tivemos mesma aderência da Ferrari”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes viveu uma classificação difícil em Xangai, neste sábado (14), curiosamente uma pista em que sempre se deu muito bem e onde possui um retrospecto vitorioso. Mas o frio e o fato de não conseguir tirar o melhor dos pneus ultramacios afetaram demais o desempenho do carro prata. Com essa configuração, a equipe alemã não conseguiu fazer frente à rival Ferrari e sequer entrou na briga pela pole – acabou resumida aos dois pilotos da esquadra italiana. Valtteri Bottas ainda foi capaz de se colocar em terceiro, à frente do companheiro Lewis Hamilton, e vai abrir a segunda fila.

 
Ao falar da performance, o finlandês reconheceu o melhor ritmo dos adversários e admitiu que os "níveis de aderência" comprometeram a vida da Mercedes no circuito chinês. "Para nós foi uma classificação bastante simples", afirmou Bottas.
Valtteri Bottas vai sair do terceiro lugar do grid (Foto: Mercedes)
"Não conseguimos atingir os mesmos níveis de aderência que a Ferrari", completou o piloto, cujo melhor tempo foi 0s530 pior do que o pole Sebastian Vettel. 
"A Ferrari tem um carro realmente muito forte, você consegue ver isso, especialmente, nas curvas mais longas, na 1 e na 2. Eles são capazes de tirar proveito ali. Obviamente, agora sem essa diferença de velocidade de reta, eles estão melhores, então temos de trabalhar mais."
 
"Amanhã, será um dia diferente. Teremos uma longa corrida pela frente, como vimos na semana passada. Por isso, espero que possamos compensar amanhã o que perdemos hoje", encerrou o #77.

A largada do GP da China está marcada para 3h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.