Magnussen vê frustração de Alonso como motivo de incidente na classificação em Monza

Fernando Alonso tentou ultrapassar Kevin Magnussen quando os dois abriam voltas rápidas, o que causou perda de tempo e da chance de ir ao Q3. Para o dinamarquês, o espanhol forçou a barra por estar “claramente frustrado” na F1

Para Kevin Magnussen, Fernando Alonso foi culpado pelo incidente que tirou os dois da briga pelo Q3 no treino classificatório deste sábado (1º) em Monza. O dinamarquês acredita que o espanhol forçou a barra por estar “claramente frustrado” pela falta de resultados na F1.
 
Alonso forçou uma ultrapassagem sobre Magnussen quando os dois começavam voltas rápidas. O resultado foi os dois escapando na primeira chicane, perdendo tempo e quase batendo.
 
“Ao invés de ficar atrás de mim para pegar o vácuo, ele ficou perto de mais e me passou na curva 1, o que significa que nenhum de nós conseguiu fazer uma volta”, comentou Magnussen após a classificação.
 
“Não sei o que está acontecendo. Ele está claramente frustrado. Ele tenta tudo que pode, consegue que o companheiro [Vandoorne] lhe dê vácuo em todos os lugares. Hoje isso não funcionou”, seguiu, questionado pela BBC. Vandoorne foi eliminado no Q1, não podendo ajudar Alonso no Q2.
Kevin Magnussen não está muito feliz com Fernando Alonso (Foto: Haas)

Sem conseguir novas voltas rápidas, Magnussen e Alonso ficaram respectivamente em 11º e 13º no grid de largada. Para Guenther Steiner, chefe da Haas, Fernando foi culpado pelo fracasso na busca ao Q3.

 
“Temos o Magnussen fora do Q3 por conta do incidente com o Fernando [Alonso]. O fim de semana todo ele foi mais rápido ou no mesmo nível do Grosjean e temos que ver o que aconteceu exatamente. Não foi certo. Os dois saíram perdendo”, lamentou Steiner.
 
A dupla chegou a ser investigada pelo incidente. Os comissários, todavia, concluíram que punições não eram necessárias.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.