Magnussen é favorito para ocupar segundo carro da McLaren na temporada 2014, diz revista

Companheiro de Jenson Button na próxima temporada ainda não foi escolhido e, segundo a revista inglesa ‘Autosport’, Kevin Magnussen já é visto com certa preferência em relação a Sergio Pérez

A McLaren vinha manifestando, há alguns meses, a intenção de promover a estreia de Kevin Magnussen na F1, mas não em seu próprio carro. Contudo, diante das apresentações recentes de Sergio Pérez, o time de Woking já cogita colocar o dinamarquês para correr ao lado de Jenson Button em 2014, de acordo com a revista inglesa ‘Autosport’.

As informações publicadas pela revista indicam que a cúpula da McLaren está descontente com a falta de consistência de Pérez. A gota d’água para isso foi o GP de Abu Dhabi, que o mexicano terminou em nono quando deveria ter obtido um resultado muito melhor.

O campeão da World Series pode descolar uma vaguinha em uma das maiores equipes da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Esse pensamento tem como base a diferença de Pérez para Jenson Button, considerada pequena diante do fato de que o inglês precisou parar nos boxes no início da prova para trocar o aerofólio dianteiro. Martin Whitmarsh criticou ‘Checo’ publicamente após a corrida disputada na Marina de Yas.

Segundo a ‘Autosport’, a decisão ainda não foi tomada. Porém, há certa preferência pela promoção do campeão da temporada 2013 da World Series.

Magnussen já testou o carro da McLaren em duas oportunidades – em Abu Dhabi, no ano passado, e em Silverstone, neste ano – e agradou em ambas.

Pérez está na esquadra britânica desde o início deste ano. O ponto mais alto dessa parceria foi o quinto lugar no GP da Índia. A McLaren corre o risco de terminar uma temporada sem subir ao pódio pela primeira vez desde 1980.

Historicamente, a McLaren não costuma colocar novatos em seu carro. Mas, às vezes, o faz. O caso mais famoso é o de Lewis Hamilton, que estreou na F1 em 2007 e foi campeão mundial em 2008.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.