Magnussen e Bianchi são punidos com dois pontos na carteira por incidentes no GP da Malásia

Kevin Magnussen e Jules Bianchi foram considerados responsáveis pelos incidentes ocorridos logo no princípio da corrida, onde tocaram Kimi Räikkönen e Jules Bianchi

Kevin Magnussen e Jules Bianchi já haviam sofrido punições de cinco segundos durante a corrida, por acidentes causados logo no começo do GP da Malásia. Mas, para a direção de prova, não foi suficiente. Ambos foram penalizados com dois pontos na carteira.
 
A forma de punição é uma das novidades da F1, criada para controlar a cota de barbeiragem por piloto. Quem atingir 12 pontos, perde o GP seguinte. A pontuação é válida por 12 meses.
Kevin Magnussen se preocupa: só tem mais 10 pontos na cota barbeiragem (Foto: Getty Images)
O incidente envolvendo o segundo colocado do GP da Austrália foi um toque na Ferrari de Kimi Räikkönen, que acabou furando o pneu do finlandês e, por consequência, causando uma perda enorme de posições do piloto. O danês terminou na nona posição, marcando pontos, mas numa corrida com bem menos brilho que em sua estreia.
 
Bianchi, por sua vez, tocou Pastor Maldonado no quarto giro, e foi considerado como o culpado pelo acidente, apesar de ter levado a pior e ter sido obrigado a abandonar em seguida. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.