Lutando com McLaren pela 5ª colocação entre construtores, Force India segue desenvolvendo VJM07 até final de 2014

Vijay Mallya, chefe da Force India, garantiu que o time seguirá desenvolvendo o carro de 2014 até o final do ano. Equipe luta para fechar o ano na quinta colocação do Mundial de Construtores, à frente da McLaren

Vijay Mallya, chefe da Force India, garantiu que o time seguirá desenvolvendo o chassi do VJM07 durante a reta final da temporada 2014 da F1. O objetivo da escuderia é garantir a quinta colocação no Mundial de Construtores, à frente da McLaren. 
 
Restando cinco etapas para o fim da temporada, a Force India soma 117 pontos e ocupa a quinta colocação, seis pontos à frente da McLaren, que vem em sexta na classificação do Mundial. 
Vijay Mallya garantiu que a Force India seguirá desenvolvendo o carro de 2014 (Foto: Getty Images)
“Nós levamos uma atualização aerodinâmica para Cingapura e, em termos de ritmo de corrida, funcionou bem”, explicou. “Suzuka nos dará uma nova chance de avaliar essas peças, já que é dominada por curvas de média velocidade. Tem também mais algumas peças chagando antes do fim do ano, então vamos continuar trabalhar duro”, continuou Vijay.
 
Os 177 pontos somados até aqui representam a melhor campanha da Force India em sua curta história na F1. De acordo com Mallya, mesmo que o time não consiga fechar o ano à frente da McLaren, ainda assim ele ficará orgulhoso com o trabalho feito nesta temporada.
 
“Estar nesta posição depois de 14 corridas diz muito sobre o que conseguimos neste ano”, avaliou. “Nós também somamos mais pontos do que nunca e ainda temos um quarto da temporada pela frente”, ponderou Mallya.
 
“O que quer que aconteça nas corridas restantes, já estou muito orgulhoso das nossas conquistas em 2014”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.