Lotus afirma que Maldonado “não é intocável”, mas defende: “Só precisa encaixar um bom fim de semana”

A presença de Pastor Maldonado na Lotus é incentivada por um gordo patrocínio da PDVSA, mas isso não impede o time de dispensá-lo caso julgue que sua performance não corresponda ao que é necessário

A Lotus, se quiser, pode demitir Pastor Maldonado por falta de desempenho. Mas esta não é a intenção, tanto que Matthew Carther, diretor-executivo do time, saiu em defesa do piloto.
 
O dirigente afirmou que Pastor “não é intocável”, apesar do patrocínio da estatal venezuelana PDVSA, e apenas precisa encaixar um bom fim de semana.
 
“Ele precisa se provar, ele tem de se provar como piloto. E, do nosso ponto de vista, está fazendo isso. Ele superou Romain na classificação em Mônaco, e você não faz isso em Mônaco se não for um bom piloto”, avaliou em entrevista à TV inglesa ‘Sky Sports’.
Pastor Maldonado durante o GP de Mônaco de F1 (Foto: AP)
Apesar disso, Maldonado não foi capaz de marcar no Principado seus primeiros pontos na temporada 2015. Ele abandonou cinco das seis provas disputadas, e, na única bandeirada que viu, ficou em 15º. Isso o deixa classificado atrás até mesmo de Will Stevens e Roberto Merhi no Mundial de Pilotos. Todos os 16 tentos anotados pelo time de Enstone estão na conta de Grosjean.
 
“Ele tem sido rápido em diferentes momentos, apenas precisa encaixar um bom fim de semana. A confiança se constrói, e se ele encaixar um fim de semana, isso terá continuidade, e tudo indica que ele pode conseguir no Canadá. O circuito do Canadá deve casar bem com o nosso carro”, completou.
 
Maldonado disputou o GP do Canadá quatro vezes, e seu melhor resultado na prova foi um 13º lugar em 2012, com a Williams. No mesmo ano, Grosjean foi terceiro com o carro preto-e-dourado da Lotus.
VIU ESSA? BÓSNIO CRIA 'MALDONATOR – THE MOVIE'

determinarTipoPlayer(“15492499”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.