Líder no TL1 e segundo no TL2, Alonso trata sexta-feira em Cingapura como dia qualquer: “Sensações são parecidas”

Fernando Alonso não ficou muito extasiado com os resultados dos primeiros treinos livres em Cingapura. Espanhol terminou dia a somente 0s2 de Lewis Hamilton

É preciso mais do que um primeiro e um segundo lugares em treinos livres para animar Fernando Alonso em Cingapura. Duas vezes vencedor da prova, o espanhol tratou esta sexta-feira (19) como outra qualquer.

Alonso se mostrou rápido desde o primeiro treino e, na sessão da tarde, conseguiu se manter a somente 0s2 do tempo registrado pelo líder Lewis Hamilton, da Mercedes.

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso mandou bem na noite de Cingapura (Foto: Getty Images)

Sem demonstrar grande entusiasmo, limitou-se a avaliar que a Ferrari esteve competitiva tanto no TL1 quanto no TL2.

“As sensações são parecidas com as que temos registrado nos primeiros dias de treinos livres”, disse o piloto da Ferrari.

“Fomos competitivos nas duas sessões e realizamos o nosso trabalho sem problemas. Os compostos se comportaram como esperávamos e há mais aderência com os supermacios”, prosseguiu.

Alonso ainda comentou sobre a restrição no uso do rádio: não sentiu grande diferença. “Não provocou grandes mudanças no nosso trabalho. Tudo foi feito como de costume”, relatou.

Os carros voltam à pista na manhã deste sábado às 7h para o terceiro treino livre, e o treino classificatório está marcado para as 10h (horários de Brasília). 

As imagens do GP de Cingapura
#GALERIA(5075,81600)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.