Lenda da F1, pentacampeão Fangio tem segundo filho confirmado após teste de DNA na Argentina

Quase dois meses depois de a justiça da Argentina confirmar que Oscar Espinoza é filho de Juan Manuel Fangio, um novo exame de DNA assegurou que Rubén Vázquez, hoje com 73 anos, também é filho do pentacampeão mundial de F1

Juan Manuel Fangio teve oficialmente seu segundo filho confirmado nesta semana pela justiça da Argentina. Quase dois meses após Oscar ‘Cacho’ Espinoza ser declarado oficialmente filho do pentacampeão mundial, a justiça de Mar del Plata informou que Rubén Vázquez, nascido em Balcarce em 1942, também tem Fangio como pai. A confirmação se deu após um exame de DNA ter apontado positivo para a paternidade do lendário piloto argentino. A informação foi publicada pelo diário ‘Clarín’.
 
A mãe de Vázquez, Catalina Basili, morreu em 2012, aos 103 anos. Rubén tomou conhecimento de que poderia ser mesmo filho de Fangio há cerca de dez anos, quando sua mãe deixou registrado em cartório um documento que dizia que o argentino era fruto de uma relação com Fangio no começo dos anos 40.
A justiça de Mar Del Plata confirmou o segundo filho de Juan Manuel Fangio (Foto: Getty Images)
A exumação do corpo de Fangio, obtida por meio de intervenção judicial, foi realizada para que fossem efetuados os exames de DNA que confirmaram a paternidade do pentacampeão no caso de Oscar Espinoza, hoje com 77 anos, em dezembro do ano passado, e também de Vázquez, com 73. Espinoza, portanto, foi o primeiro filho de Juan Manuel.
 
Fangio jamais se casou ou teve filhos reconhecidos em vida, embora tivesse uma relação de longa data com Andrea ‘Beba’ Berruet, mãe de Espinoza. 
 
O campeão mundial de F1 em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957 — o segundo maior campeão da categoria, só atrás de Michael Schumacher, morreu em 17 de julho de 1995, aos 84 anos.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.