Lauda reforça coro por mudanças e afirma que guiar F1 atual é “quase como um carro de rua”

Niki Lauda quer que a F1 passe por mudanças no regulamento técnico para que os carros voltem a ser desafiadores para os pilotos. “A F1 precisa ser mais rápida e mais difícil, como já foi”, comentou

Para o tricampeão Niki Lauda, a F1 precisa ser mais difícil do que é hoje em dia. O austríaco acredita que os carros atuais permitem uma adaptação muito fácil a jovens pilotos, ou seja, não representam um desafio real.

Embora o hoje dirigente da Mercedes seja contra uma mudança já para o próximo ano, devido aos interesses de sua montadora, ele concorda que é necessário mudar a fórmula.

Lauda tem saudades dos carros de F1 do seu tempo (Foto: Getty Images)

“Neste momento, qualquer piloto de F3 ou GP2 pode ser rápido de cara, sem ter que assumir muitos riscos. Você pode andar em um F1 quase como um carro de rua, Quero um carro que tenha 1200 cavalos, pneus largos. A F1 precisa ser mais rápida e mais difícil, como já foi”, afirmou Lauda ao jornal ‘Salzburger Nachrichten’.

Em 2015, o recorde de precocidade de um piloto será quebrado com a estreia do holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos, pela Toro Rosso. Verstappen já treinou em algumas sessões livres no ano passado e mostrou rápida adaptação ao carro da categoria.

Niki também mostrou compreender os motivos que levaram a Honda a bradar para conquistar o direito de desenvolver seus motores ao longo do ano. “A Honda quer a mesma posição dos outros, o que eu entendo por razões de justiça”, falou. Inicialmente, apenas as marcas que disputaram o campeonato de 2015 poderiam fazê-lo.

O campeonato está marcado para começar no dia 15 de março com o GP da Austrália, em Melbourne.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.