Kvyat se defende, diz que não acertou Vettel de propósito e minimiza incidente na Rússia: “Essas coisas acontecem”

No centro da polêmica após acertar Sebastian Vettel por duas vezes na primeira volta da sua corrida em casa, Daniil Kvyat se defendeu e afirmou que incidentes como os ocorridos neste domingo (1) “acontecem”. O russo se desculpou com o piloto da Ferrari pela batida

O GP da Rússia não foi da forma como Daniil Kvyat sonhou. Em ação diante do seu povo pela terceira vez, o piloto da Red Bull teve uma participação bastante polêmica na prova. O russo tocou duas vezes em Sebastian Vettel na primeira volta da corrida em Sóchi e acabou causando a colisão do tetracampeão na barreira de proteção, deixando-o furioso com o episódio.
 
No fim das contas, Kvyat sofreu uma punição com stop-and-go de 10s e ainda foi punido com três pontos na carteira de superlicença.
 
Logo após o fim da prova, depois de ter cruzado a linha de chegada apenas em 15º diante de tantos problemas, Daniil procurou minimizar o incidente, mas deixou claro que não quis acertar Vettel de propósito. Foi a segunda vez seguida que Seb se chateia com o russo depois de ter se envolvido em um incidente no início do GP da China, há duas semanas.
Daniil Kvyat tenta se explicar após causar o abandono de Vettel na Rússia (Foto: Reprodução)
“Essas coisas podem acontecer nas primeiras voltas. As rodas traseiras do meu carro ficaram bloqueadas. Não considero que freei muito tarde, talvez só um pouco, e cheguei atrás de Sebastian e nos tocamos”, relatou.
 
“Acho que houve muitos danos na curva 2, mas o problema se apresentou na terceira curva, onde todo mundo estava próximo, não esperava que alguém freasse bruscamente e, com dois metros, só tive tempo de reagir”, contou o jovem piloto.
 
Ao comentar sobre as punições impostas pelos comissários de prova, Kvyat se defendeu. “Talvez os comissários consideraram que eu bati deliberadamente, mas não foi assim e claro que vou aprender com esse erro. Infelizmente, essas coisas acontecem.”
 
Quanto ao novo incidente com Sebastian, o russo acenou com a bandeira branca. “Eu já disse a ele que sentia muito e não posso fazer muito mais porque não posso voltar o tempo. Certamente vamos conversar, já que é a segunda vez que nos tocamos. Temos de falar, vamos falar e isso é tudo o que podemos fazer. Vamos falar sobre os nossos pontos de vista. Claro que agora é fácil me atacar e acho que todo mundo vai fazê-lo, mas estou tranquilo. Espero que possa haver um entendimento entre nós”, finalizou.
 
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.