Kvyat evita parabenizar Verstappen por triunfo em Barcelona e diz: “Isso mostra que tinha potencial para vencer”

Daniil Kvyat diz que “não liga” para o fato de ver outro piloto vencer na F1 com um carro que, até duas semanas atrás, era seu. Na sua primeira corrida após ter sido rebaixado para a Toro Rosso, o piloto russo terminou em décimo lugar e fez a melhor volta do GP da Espanha

Deu quase tudo errado nos últimos dias para a carreira de Daniil Kvyat. Depois de ser protagonista de uma primeira volta desastrosa no GP da Rússia, o russo acabou sendo castigado de forma dura pela cúpula da Red Bull, que promoveu seu rebaixamento para a Toro Rosso e chamou Max Verstappen para seu lugar. E, para piorar, a estrela do jovem holandês brilhou como nunca, no topo do pódio, com uma vitória épica no GP da Espanha, no último domingo (15).
 
A corrida de Kvyat foi bem mais discreta que a do seu substituto na Red Bull. De volta à equipe pela qual fez sua estreia na F1, o russo foi facilmente batido pelo novo companheiro, Carlos Sainz, durante todo o fim de semana. Daniil cruzou a linha de chegada apenas em décimo, uma volta atrás de Verstappen, ainda que tenha feito a melhor volta da corrida.
 
Mas, ao falar sobre a corrida, Kvyat, ao menos publicamente, foi um dos poucos a não parabenizar Verstappen pela vitória em Barcelona. Questionado se estava chateado por ver outro piloto vencer com um carro que há duas semanas era seu, o russo foi lacônico. “Eu não ligo, pra ser sincero.”
Daniil Kvyat entende que, se estivesse no lugar de Verstappen, poderia ter vencido em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
No fim das contas, Kvyat entende que, se estivesse no lugar de Verstappen no domingo, teria totais condições de também alcançar sua primeira vitória na F1. “Agora estou fazendo meu próprio trabalho com meu carro novo. Claro que isso me faz pensar que tinha potencial para fazê-lo, isso é claro, sem dúvidas”, declarou.
 
Ao comentar sobre a corrida, Daniil destacou sobretudo a segunda metade da disputa, quando teve a pista limpa e teve a chance de escapar do tráfego para ao menos sair da Catalunha na zona de pontuação.
 
“Acho que há muitos aspectos positivos: a segunda parte da corrida foi muito competitiva. No fim, tivemos um ritmo forte, poderíamos ter somado mais pontos e, provavelmente, não teria tomado uma volta. A primeira parte da corrida foi um pouco difícil, perdemos algum tempo, mas, em seguida, pegamos pista limpa, então estou muito feliz”, comentou.
 
“Fiquei sem confiança alguma nos freios, e com um carro novo isso é muito difícil. Dei azar na primeira volta, fiquei encaixotado pelos outros carros. Então tive de devolver duas posições quando o safety-car entrou, e isso não ajudou, perdemos muito tempo. Nossa corrida ficou difícil, então perdemos alguns pontos por isso. Mas, ainda assim, foi uma corrida boa”, avaliou Kvyat.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.