Kvyat e Sainz trocam farpas após acidente na primeira volta do GP da Inglaterra e abrem crise na Toro Rosso

Daniil Kvyat entende que Carlos Sainz também foi responsável pela batida que acabou tirando o espanhol logo no início da prova em Silverstone. Foi a segunda vez seguida que o russo se envolveu em um incidente na largada. Sainz reconheceu que a situação não é boa para a Toro Rosso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Climão na Toro Rosso. O ambiente nada amigável entre Carlos Sainz e Daniil Kvyat, já deflagrado nas últimas provas do calendário, ficou ainda mais tenso depois da primeira volta do GP da Inglaterra, disputado no último domingo (16) em Silverstone. Os dois companheiros de equipe andaram lado a lado no trecho das velozes curvas Maggots, Becketts e Chapel, mas o russo não conseguiu evitar o toque e se chocou contra o carro de Sainz, que abandonou. Kvyat foi considerado culpado por ter voltado à pista de forma não segura e sofreu um drive-through, além de dois pontos na carteira.

 
Foi a segunda vez seguida que Kvyat se envolve em um incidente. Na semana passada, na largada do GP da Áustria, o russo cometeu um erro e acabou acertando a McLaren de Fernando Alonso, que não conseguiu evitar o choque na Red Bull de Max Verstappen. Após a batida em Silverstone, os dois pilotos da Toro Rosso trocaram farpas e indicaram que o ambiente não é mesmo dos mais amenos.

O curioso é que Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou recentemente o trabalho feito por Kvyat ao longo da temporada e sinalizou com a renovação do seu contrato, com pelo menos um ano na Toro Rosso. A declaração veio na esteira dos rumores que circularam no último fim de semana no paddock sobre Sainz correr pela Renault já na Hungria, o que foi negado pela equipe francesa.

Acertado por Kvyat, Sainz deixou a prova logo na primeira volta. Climão na Toro Rosso (Foto: Reprodução)
“Ficou muito claro nas câmeras o que aconteceu. Estávamos disputando posição, dando espaço um ao outro, quando um carro perde o controle e acerta o outro. Não vou dizer muito sobre o que aconteceu na volta 1 com Kvyat, as imagens falam por si só. É frustrante voltar a abandonar outra corrida. Foi uma pena, com certeza. Não é bom para a equipe, mas é uma discussão e análise que fica entre nós. É algo que precisamos conversar”, bradou Sainz.
 
Por sua vez, Kvyat entende que Sainz tem sua parcela de culpa no acidente. “O frustrante é que eu o ultrapassei na curva 11 e, obviamente, peguei o traçado sujo e meu carro saiu de frente. O carro vem com uma velocidade imensa, e você, como está saindo de frente, e teu companheiro de equipe te vê, e você bate”, rebateu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Toro Rosso, o austríaco Franz Tost ficou bem irritado com a batida entre seus pilotos. “A pior situação possível é uma colisão entre companheiros de equipe na primeira volta da corrida. Isso não deveria ter acontecido hoje”, disparou.

 
Kvyat terminou a prova em Silverstone apenas em 15º, e a Toro Rosso completou a segunda corrida seguida fora da zona de pontuação. Ainda assim, o time B da Red Bull segue em sexto na tabela do Mundial de Construtores e soma 33 pontos, contra 41 da Williams, quinta colocada, e 29 a Haas, sétima. A Renault, com os oito pontos somados por Nico Hülkenberg, sexto colocado no último domingo, também encostou na briga e soma agora 26.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.