Irritado com nova quebra do motor Honda, Alonso deixa circuito de Barcelona e joga pádel para “manter o corpo ativo”

Fernando Alonso nem faz mais questão de esconder que está farto de tantos problemas com o motor Honda. Com menos de 15 minutos de primeiro treino livre, o espanhol enfrentou um vazamento de óleo e rodou na curva 3 do circuito de Barcelona. Para ‘esfriar a cabeça’, o bicampeão deixou o autódromo, foi jogar pádel — mania entre os espanhóis — e ainda postou uma foto no seu Instagram

#GALERIA(7019)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Frustrado, farto, de ‘saco cheio’. Fernando Alonso já nem sabe mais como lidar com tantos problemas com o motor Honda que tenta empurrar a sua McLaren. Duas semanas depois de sequer largar no GP da Rússia em razão de uma falha na unidade de potência, Alonso novamente se viu a pé com menos de 15 minutos de primeiro treino livre da corrida mais importante para ele na temporada, o GP da Espanha. Desta vez, o problema ocorrido na manhã desta sexta-feira (12) foi um enorme vazamento de óleo do motor japonês.

 
Alonso, para esfriar a cabeça, mal ficou nos boxes da McLaren depois de encerrar sua participação na sessão e deixou o circuito enquanto o treino ainda estava acontecendo. Acompanhado do seu preparador físico, Fernando foi jogar pádel, mania entre esportistas espanhóis, e aproveitou para publicar uma foto no Instagram com a legenda: “Mantendo o corpo ativo”.
 
A caminho do paddock de Barcelona após deixar seu carro, Alonso falou com a emissora Canal F1 Latinamerica e não escondeu a frustração com mais uma falha do motor. “A verdade é que é uma pena que essas coisas aconteçam. Vazou óleo, e o que eu tentava era ajudar os comissários para que pudessem remover o carro de forma mais rápida e tentar estar no segundo treino livre”, explicou.
 

Keeping the body active ?

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Mai 12, 2017 às 2:26 PDT

 
Fernando deixou claro que vai tentar fazer o possível para estar em ação no fim de semana. Mas não necessariamente pela McLaren. “Sobretudo pelos fãs, claro. Nem tanto pela equipe, mas sim por todos os fãs que vieram aqui”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sentimento de Alonso, no fim das contas, é de tamanha tristeza, a ponto de já não esconder o desejo de ver o fim do seu calvário na F1. "Quero encerrar esse sonho na F1 com a cabeça erguida. Minha situação é frustrante, mas o esporte é assim", disse Fernando, resignado.

Pouco depois, porém, Alonso retornou ao circuito de Barcelona para acompanhar a sequência dos trabalhos da McLaren e ver se vai ser possível acelerar no segundo treino do fim de semana. E, novamente, publicou uma foto no seu Instagram.

 
A segunda sessão de treinos livres do GP da Espanha acontece logo mais, às 9h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.