Invasor tinha uma meta ao cruzar reta principal em Xangai: testar um carro da Ferrari. E faz segurança ser redobrada

O rapaz que atravessou correndo a reta principal na pista no intervalo entre os carros de Marcus Ericsson e Nico Hülkenberg gritou que queria andar em um carro de F1. O máximo que conseguiu foi fazer a segurança ser redobrada em Xangai

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tem sempre um louco para tudo. O invasor de pista que assustou o mundo da F1 nesta sexta-feira (10) já fez a direção de prova tomar sérias providências com relação à segurança. O diretor de prova Charlie Whiting determinou que a vigilância seja redobrada depois do episódio ocorrido no segundo treino livre em Xangai.

O invasor aproveitou o intervalo entre os carros de Marcus Ericsson, da Sauber, e de Nico Hülkenberg, da Force India, para passar de um lado para outro da pista. As câmeras de TV só conseguiram recuperar a cena segundos depois. O homem, que tinha como objetivo alcançar a garagem da Ferrari, foi detido pela polícia logo em seguida.  

Segundo a agência 'Reuters', o rapaz não identificado tinha um ingresso na mão enquanto corria e saiu gritando no meio da reta a frase "eu quero testar um carro" em mandarim. O homem correu em direção aos boxes da Ferrari, mas não chegou nem a entrar na garagem que tem os carros de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

VIU ESSA? HOMEM INVADE PISTA DURANTE TREINO NA CHINA

determinarTipoPlayer(“15436436”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5583263793”;
google_ad_width = 468;
google_ad_height = 60;

Ao longo dos últimos anos, três casos de invasão durante atividades de pista ganharam notoriedade. Curiosamente, duas dessas etapas foram vencidas por Rubens Barrichello. Em 2000, um homem usou a corrida em Hockenheim para protestar contra a Mercedes ao caminhar pela pista. Barrichello, então na Ferrari, obteve sua primeira vitória na F1.

Três anos depois, na Inglaterra, o famoso padre irlandês Cornelius Horan entrou no circuito de Silverstone, dando um susto nos pilotos, e acabou ajudando Rubens a vencer. No GP da Espanha de 2004, um homem também invadiu a pista durante a volta de apresentação. A pessoa foi rapidamente retirada da pista e não afetou o andamento da prova. Michael Schumacher ganhou aquela prova.

Com ou sem invasão, as atividades da F1 em Xangai continuam neste sábado com a realização do terceiro treino livre, a partir da 1h (de Brasília), e a definição do grid de largada, às 4h. No domingo, a terceira etapa do Mundial de F1 de 2015 terá largada às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5583263793”;
google_ad_width = 468;
google_ad_height = 60;

ABSOLUTO

Definitivamente, Lewis Hamilton é o homem a ser batido no fim de semana do GP da China. O bicampeão do mundo teve uma sexta-feira perfeita. Depois de liderar, com folga, o primeiro treino livre do dia, Hamilton teve pouco trabalho para colocar o carro #44 da Mercedes novamente na ponta na segunda sessão, à tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.