Insatisfeito, presidente da Ferrari cobra comprometimento do “um pouco preguiçoso” Räikkönen

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne cobrou comprometimento de Kimi Räikkönen. Dirigente contou que às vezes acha o finlandês “um pouco preguiçoso”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne deixou clara sua decepção com a performance de Kimi Räikkönen na temporada 2017. Enquanto Sebastian Vettel lidera o Mundial com 20 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado, o finlandês aparece apenas na quinta colocação, 88 pontos atrás do companheiro de equipe.
 
Antes do GP da Áustria deste domingo (9), Marchionne admitiu sua frustração com Räikkönen e contou que vai conversar com o campeão de 2007.
Presidente da Ferrari não está lá muito feliz com Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que Kimi tem de mostrar um nível mais alto de comprometimento com o processo”, disse Marchionne. “Tem dia em que acho que ele é um pouco preguiçoso, mas vamos ver. Vou falar com ele hoje. Vamos ver o que acontece”, seguiu.
 
Quinto colocado no GP da Áustria, Räikkönen tampouco escondeu sua decepção com a performance, mas se mostrou confiante em uma melhora de performance.
 
“Obviamente, eu quero me sair bem. Meu time quer se sair bem. Só posso fazer o meu melhor. Infelizmente, às vezes não tem sido tão simples, mas isso é parte da F1. Nós continuamos forçando e tenho certeza de que as coisas vão melhorar”, disse Räikkönen.
 
Na corrida deste domingo, a Ferrari teve questionada a estratégia adotada com Räikkönen, já que o finlandês seguiu na pista depois de Lewis Hamilton parar cedo para colocar pneus ultramacios e tentar recuperar terreno.
 
“Acho que tínhamos uma velocidade bem ok naquele ponto, então não acho que realmente tenha mudado muita coisa”, avaliou Kimi. “Nós estávamos planejando entrar na próxima volta depois que Hamilton parou, mas acho que eles perceberam que já tinham passado a gente. Obviamente, aí você tem a decisão de continuar na pista ou ir para atrás dele, então foi isso que decidimos fazer”, concluiu.

#GALERIA(7107)
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.