Indefinição de Ricciardo na Red Bull faz Renault “ficar de olho em alternativas” a Sainz para 2019

Daniel Ricciardo, que ainda não renovou com a Red Bull, impacta a definição da dupla da Renault para 2019. A possível saída de Ricciardo resultaria na ida de Carlos Sainz Jr. da escuderia francesa para a austríaca

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a Red Bull não confirma a dupla de pilotos para 2019, a Renault fica na mesma. Cyril Abiteboul, dirigente da equipe francesa, afirmou que está de olho no mercado de pilotos para garantir que, caso Carlos Sainz Jr. seja chamado de volta à equipe dos energéticos, um substituto esteja de prontidão.
 
A situação é consequência do empréstimo de Sainz. O espanhol ainda é piloto da Red Bull, mas foi cedido pela simples falta de espaço na equipe principal, bem servida com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. A demora do australiano em renovar contrato para 2019, todavia, deixa os envolvidos atentos aos desdobramentos.
 
“Vamos prestar atenção em duas coisas: como a performance do Carlos [Sainz] evolui e como a situação de pilotos da Red Bull evolui”, disse Abiteboul, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Nós sabemos bem que isso pode impactar a disponibilidade do Carlos para o próximo ano. Minha responsabilidade é garantir que tenhamos alternativas caso o Carlos não esteja disponível dentro de uma janela de tempo adequada para a definição da dupla do ano que vem”, apontou.
Carlos Sainz Jr. ainda não sabe se fica na Renault em 2019 (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Algo que eu realmente quero é antecipar a definição da dupla para o ano que vem, o mais cedo possível. Precisamos ficar de olho em alternativas, já que sabemos que não tem controle completo do futuro do Carlos na Renault. Não controlamos o futuro entre Red Bull e Carlos”, seguiu.
 
Apesar da indefinição, a tendência atual é de permanência de Ricciardo na Red Bull – e, consequentemente, de Sainz na Renault. O australiano estava de olho em possíveis vagas em Mercedes e Ferrari. Na primeira, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão próximos de renovar; na segunda, a maior possibilidade de troca é de Kimi Räikkönen por Charles Leclerc.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.