“Incrivelmente animado e apreensivo”, Alonso elogia MCL33 e espera McLaren pronta para dar passo adiante

Fernando Alonso está esperançoso de que, depois de anos de lamúrias ao lado da Honda, a McLaren esteja preparada para voltar a crescer no Mundial de F1 agora que tem motores Renault. O bicampeão gosto do novo carro, o MCL33, que segundo ele chama a atenção e deseja, mais do que qualquer outra coisa, voltar a guiar um F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde que o Mundial de F1 da temporada 2017 terminou, no último fim de semana do mês de novembro, Fernando Alonso não parou de aparecer. A sensação é que o espanhol não teve qualquer período de férias e apareceu diversas vezes para discutir o calendário interminável que terá em 2018. Mas sobre F1 mesmo, como assunto principal e não à boca pequeno durante conversa sobre endurance, ele voltou a falar na manhã desta sexta-feira (23). Com participação de Alonso, a McLaren apresentou o carro com o qual irá disputar a primeira temporada empurrada por motores Renault.

 
O bicampeão brincou com o fato de não ter parado muito. Imediatamente após o GP de Abu Dhabi do ano passado foi para o Bahrein tocar um teste pela Toyota com um LMP1. Assim que o ano virou, as atenções se voltaram para a disputa das 24 Horas de Daytona, na qual não teve grande resultado mas usou como um vestibular. Ele sabe que, nesse tempo, escanteou a McLaren perante os olhos públicos e que agora é hora de voltar as atenções para a F1.
 
"Meu inverno foi mais curto que o normal, porque eu já estive no cockpit para uma corrida de 24 horas [de Daytona] e vários outros testes de protótipos", apontou. "Com isso dito, estou realmente ansioso para sentar atrás de um volante de um carro da F1 pela primeira vez em três meses", falou.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A expectativa de Alonso com relação ao MCL33 é a mesma que havia nos últimos meses da temporada passada: se for capaz de reforçar o que o bólido de 2017 tinha de bom e entrar em sincronia com um motor Renault bem mais forte que o Honda, o carro dará a ele e a Stoffel Vandoorne as chances da qual precisam. 

 
"De olho em nosso carro, me sinto incrivelmente animado e também apreensivo. Sei o quão importante ele é para a equipe e espero que entregue aquilo que todos queremos. Se formos capazes de desenvolver as principais forças do chassi do ano passado e casar com a unidade de força Renault, então acredito que estamos prontos para dar um passo adiante", pontuou. 
 
No que diz respeito à nova pintura, ficou impressionado. "O carro certamente parece ajustado e bem projetado – e também acho que a nova cor está ótima. Chama a atenção", avaliou. "Agora eu só quero guiar!", encerrou.
 
Alonso vai poder realizar o desejo de guiar o MCL33 em Barcelona, na manhã da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, quando começam os testes coletivos de pré-temporada da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.