Incomodado, Nasr dispara contra falta de atualizações da Sauber para GP da Espanha: “Não temos nada”

Felipe Nasr já não esconde mais o incômodo com uma Sauber que não dá qualquer sinal de reação. O brasileiro reclama da falta de atualizações da equipe suíça, que, em grave crise financeira, afundou no fim do pelotão

Felipe Nasr parece ter amarrado seu bode no pior lugar possível. Depois de uma temporada de altos e baixos em 2015, 2016 parece reservar apenas os baixos. A Sauber, apenas na frente da Manor no começo do campeonato, é a única equipe sem atualizações desde a pré-temporada, consequência da grave crise financeira. A falta de avanços começa a incomodar o brasileiro, que diz “não ter nada”.
 
“A única atualização que temos neste fim de semana veio da Ferrari. Do lado aerodinâmico, não temos nada. As outras equipes trazem atualizações, já que é a mesma pista dos testes de pré-temporada e você pode comparar melhor os carros aqui. Os resultados do GP da Espanha acabam ditando o que vai acontecer na fase europeia do campeonato”, explicou Nasr.
Felipe Nasr não tem atualizações para testar em Barcelona (Foto: Getty Images)
Agora, a Sauber precisa evitar um fiasco histórico. A equipe nunca fechou um Campeonato de Construtores em último – apesar de já ter chegado bem perto disso em 2014, ficando na frente apenas da Caterham. Hoje, com a Manor crescendo, isso passa a ser uma possibilidade real.
 
“Que eles já estavam próximos, sim, isso era claro. O que precisamos fazer é focar no nosso trabalho. Pode ser que essa atualização da Ferrari nos ajude um pouco. Precisamos fazer o que podemos”, avaliou Nasr.
 
A solução para os problemas crônicos da Sauber pode ser uma venda. A Alfa Romeo quer regressar à F1 e comprar os suíços seria a forma mais prática de resolver isso. A chefe Monisha Kaltenborn já declarou que os italianos seriam “bons parceiros”.
 
Além de lidar com os problemas naturais da Sauber, o brasileiro também precisa se preocupar com o próprio companheiro Marcus Ericsson. O sueco foi amplamente dominado por Felipe em 2015, mas a situação mudou completamente em 2016: é comum ver Marcus conseguindo os melhores resultados para a escuderia de Hinwil.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.