Hülkenberg nega prazo para negociação com Lotus, mas quer esclarecimento até fim de outubro

O alemão Nico Hülkenberg negocia com a Lotus para a próxima temporada e, em meio aos comentários que dizem respeito ao peso dos pilotos, falou que nenhum time o disse que esse fator interfere nas escolhas

Nico Hülkenberg esclareceu sua situação e disse que não impôs à Lotus uma data-limite para encerrar as negociações com o time visando a próxima temporada. Contudo, disse que espera ter, até o fim de outubro, pelo menos uma sinalização do que vai acontecer.

O alemão, na Sauber desde o início deste ano, falou que a informação de que ele havia passado um prazo para a equipe de Enstone se tratou de um mal-entendido.

“Eu não estabeleci um prazo, isso foi um mal-entendido e alguém não entendeu corretamente. Mas o que eu disse é que eu gostaria de um esclarecimento ou de uma certeza até o fim de outubro”, afirmou o piloto durante a entrevista coletiva da FIA, nesta quinta-feira (10), em Suzuka.

Nico Hülkenberg pode trocar de equipe mais uma vez na F1 (Foto: Sauber)

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Caso troque a Sauber pela Lotus ou pela McLaren, o piloto defenderá a quarta equipe em quatro temporadas no Mundial de F1.

Hülkenberg também foi convidado a comentar sobre a questão do peso dos pilotos da F1. Desde a semana passada, tem sido debatida a influência que o peso dos motores que estrearão em 2014, V6 turbo, pode ter sobre a escolha dos pilotos, com prejuízo para os mais pesados.

Com 74 kg e 1,85 m, o germânico garantiu que, nas negociações que está conduzindo, nada disso foi mencionado. “Ninguém de nenhuma equipe me disse que o peso ou a altura é um problema. Para mim, essa discussão não tem valor porque eu sou o que sou e não posso mudar isso”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.