Hülkenberg deixa Force India e vai para Renault totalmente renovada em 2017, afirma revista

A dança das cadeiras parece ter ganhado um novo episódio neste sábado (8). Segundo a publicação alemã 'Auto Bild', Nico Hülkenberg deve deixar a Force India na temporada 2017, de mudança para a Renault, que dispensa sua dupla de pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A dança das cadeiras para a temporada 2017 parece ter se focado unicamente em uma equipe, a Renault. Fonte de muitos boatos, neste sábado (8) mais um surgiu no paddock da F1: segundo a revista alemã ‘Auto Bild’, Nico Hülkenberg teria assinado com o time para o próximo ano.
 

Muitos rumores acerca do time francês já permearam a temporada deste ano. Nomes como Felipe Massa e Valtteri Bottas já foram apontados para defender as cores da escuderia. Apensar uma coisa é certa: o desejo da equipe de descartar sua atual dupla de pilotos, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen.
Nico Hülkenberg pode estar com futuro definido para 2017 (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

‘Hülk’ tem contrato com a Force India até o final da temporada 2017. Entretanto, atrasos de salário estariam ligando o piloto cada vez mais à Renault. Apesar de ter se pronunciado sobre o assunto, não deixou claro se realmente fica em sua atual casa.
 

Com a saída do alemão, uma vaga na equipe de Vijay Mallya seria aberta. Por influências da Mercedes, ela ficaria entre Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, hoje ambos defendendo a Manor. Se o primeiro for escolhido, as chances do segundo ser companheiro de Nico são grandes.
 
Mas existe a possibilidade de, caso Ocon for escolhido, a Renault ir atrás de um piloto francês, e as opções giram em torno ou de Pierre Gasly ou de Jean-Éric Vergne.
 
Atualmente a Force India ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores somando 124 pontos, enquanto a Renault é a nona, com apenas oito. Vale lembrar que na temporada 2017 o regulamento da F1 muda, o que pode dar abertura para a equipe francesa dar um salto.
 
Ainda, a Force India enfrenta grandes problemas financeiros, especialmente por conta de seu dono, Mallya. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.