Hülkenberg crê que só quarto lugar no GP da Coreia do Sul não serve para mudar futuro na F1

Nico Hülkenberg afirmou que o quarto lugar na Coreia foi um resultado muito bom para suas pretensões para o futuro na F1, mas disse que o desempenho por si só não garante vaga para 2014

 

Nico Hülkenberg acredita que o quarto lugar no GP da Coreia do Sul, prova realizada no último domingo (7), não vai servir para mudar muito seu futuro na F1. O alemão ainda não acertou contrato para 2014, mas está na corrida por uma vaga na Lotus, um eventual retorno à Force India e até mesmo a um novo acordo com a própria Sauber.

"Os bons resultados são sempre bem-vindos e é um bom chamariz", disse o piloto ao ser questionado sobre seu desempenho em Yeongam, quando completou a etapa à frente de Lewis Hamilton e Fernando Alonso. "Não posso fazer mais do que dar algo para pensarem [aos empregadores]", continuou.

Nico Hülkenberg e Monisha Kaltenborn celebram quarto posto no GP da Coreia do Sul (Foto: Sauber)

"Mas as pessoas não vão mudar de opinião tendo em vista apenas essa corrida. Isso terá de se resolver sozinho. Nós tivemos um desempenho muito bom aqui na Coreia e a equipe demonstrou grande esforço", acrescentou.

Hülkenberg, que trocou a Force India pela Sauber neste ano, vem lutando desde o início do campeonato por bons resultados, mas somou apenas sete pontos nas primeiras 11 corridas de 2013, sendo um oitavo lugar na Malásia o melhor resultado. Por isso, o germânico admitiu que o fraco rendimento o fez questionar a opção pela equipe suíça, mas reconheceu que sua opinião mudou depois de ver a clara reação do time comandado por Monisha Kaltenborn na segunda fase da temporada.

"Arrependimento é uma palavra forte, mas eu realmente não estava feliz no começo. Se você faz algo e entende que aquilo é um passo à frente, mas depois percebe que não, é complicado. Você faz escolhas na vida, algumas boas e outras não, e a coisa mais importante é saber lidar bem com isso e ainda continuar a fazer um bom trabalho", explicou.

"No início do ano, após as primeiras sete ou oito corridas, não houve sinal de progresso, mas, de repente, tudo aconteceu", completou.

Depois de terminar no top-5 em duas das últimas três corridas do campeonato, Hülkenberg já vê com entusiasmo a próxima prova, que acontece neste final de semana, no Japão. "Suzuka é bem diferente, muito rápida, e teremos de testar nova configuração aerodinâmica. A esperança é conseguir ficar no top-10, esse é o primeiro objetivo. Depois, então, teremos de pensar em algo a mais", encerrou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.