Horner fala de boatos sobre sucessor de Webber, elogia Ricciardo e diz: “Kimi é rival que queremos bater”

Chefe da Red Bull, Christian Horner comentou as especulações sobre a substituição de Mark Webber na temporada 2014 da F1. Dirigente elogiou Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, mas afirmou que finlandês é um rival que o time quer vencer

Leitor do GP tem vantagens com a AMK Viagens:
veja o pacote para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps

Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou nesta semana os rumores sobre a substituição de Mark Webber como companheiro de Sebastian Vettel na temporada 2014 da F1. Falando aos jornalistas, o dirigente falou sobre as especulações que apontam Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo como candidatos e teceu elogios a dupla. 
 
Questionado pela emissora austríaca Servus TV’ sobre o finlandês, Horner ponderou: “Kimi está fazendo um bom trabalho. Ele está muito forte no momento”, declarou. “Mas nós estamos focados em nossos próprios pilotos”, continuou. 
Horner elogiou Räikkönen e Ricciardo, mas disse que ainda não é hora de decidir futuro (Foto: Mark Thompson/ Getty Images)
“Kimi é um rival que queremos bater”, frisou. “O momento certo de discutirmos os pilotos é mais para o fim do verão.”
 
Sentado ao lado de Horner durante a entrevista, Ricciardo foi o próximo alvo dos questionamentos a respeito da sucessão na Red Bull. Perguntado sobre uma possível chance na equipe dos energéticos em 2014, o australiano optou por desviar o foco.
 
“Eu não sei”, e emendou: “O que você acha, Christian?”
 
O chefe rubro-taurino, então, elogiou a atuação do piloto de 23 anos e afirmou que ele, assim como seu companheiro de Toro Rosso, Jean-Éric Vergne, estão sendo avaliados pelo time.
 
“Daniel é um piloto muito, muito talentoso”, avaliou. “Ele vem no programa júnior da Red Bull e fez um grande trabalho. Estamos de olho nele”, continuou. 
 
“Também estamos de olho no que Jean-Éric Vergne está fazendo. É bom ver o progresso que eles estão fazendo”, comentou. “Daniel fez algumas ótimas corridas. Ele estava muito forte na China.”
 
“O propósito da Toro Rosso é desenvolver é desenvolver pilotos e torná-los candidatos para a Red Bull, assim como Sebastian Vettel fez”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.