Horner diz que Mercedes e Ferrari “têm medo” de fornecer motores à Red Bull e não descarta reconciliação com Renault

Christian Horner afirmou que as equipes rivais têm medo de fornecer motor para a Red Bull por conta da força do time. Chefe da escuderia dos energéticos não descartou acordo com a Renault

Christian Horner acredita que os rivais não querem fornecer motores para a Red Bull por entenderem que a equipe dos energéticos é “simplesmente muito forte”. O time de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat ainda busca um parceiro para substituir a Renault a partir do próximo ano.
 
Restando quatro meses para o início dos testes da pré-temporada de 2016, a presença de Red Bull e Toro Rosso no grid do próximo ano ainda é incerta, já que os rubro-taurinos não querem seguir com a Renault e não conseguiram acordos com Ferrari e Mercedes.
Christian Horner e Bernie Ecclestone se reúnem em Sóchi para discutir situação dos motores da Red Bull (Foto: AP)
“Se fossemos a Toro Rosso, conseguiríamos um motor onde quer que fosse”, disse Horner em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Nós somos simplesmente muito fortes. Eles todos têm medo de nós”, frisou.
 
 Durante o fim de semana do GP da Rússia, surgiram rumores de que a Red Bull voltou a negociar com a Renault e Horner admitiu que o time dos energéticos não pode se dar ao luxo de descartar opções.
 
“Nada está oficialmente terminado com a Renault ainda”, disse Christian ao canal britânico Sky Sports F1. “É difícil imaginar como vamos seguir adiante, mas isso é a F1 e nada é impossível. Tudo está aberto — basicamente tudo”, seguiu.
 
“No fim das contas, nada está resolvido. Nós estamos trabalhando em muitos cenários diferentes”, contou. “Bernie [Ecclestone] também está muito ativamente envolvido e muito disposto a encontrar uma solução. Nós precisamos. Este time é bom demais para não estar envolvido com a F1 e, obviamente, tem uma quantidade enorme de membros cujo futuro depende desta decisão. Portanto, é importante encontrarmos o caminho certo”, ponderou.
 
“Nós ainda estamos esperando para saber quais são os planos da Renault para o futuro. Eles vão comprar a Lotus? Eles vão parar? Está tudo no ar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.