Horner assegura que eventual saída da Renault da F1 não afeta programa de motores da Red Bull para 2016

A Red Bull afirmou que, mesmo que a Renault deixe a F1 em 2016, a decisão não vai afetar o acordo de motores que a equipe firmou para o próximo ano. Entende-se que a esquadra tetracampeã vai usar os mesmos motores franceses, mas preparados por outra empresa

A Red Bull já assegurou um acordo de motores para 2016 e, ainda que não tenha dado mais detalhes, insistiu em dizer que o negócio não será afetado, mesmo que a Renault decida deixar a F1. A solução encontrada pela equipe austríaca é provavelmente a de usar a unidade francesa, mas preparada por uma outra empresa
 
O fim de semana em Abu Dhabi foi marcado por intensas negociações entre a fabricante francesa e Bernie Ecclestone, na tentativa de resolver as diferenças restantes no que diz respeito aos direitos comerciais, e uma decisão da empresa do losango é aguardada para os próximos dois dias. A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'.

Se o diretor-executivo da marca gaulesa, Carlos Ghosn, se mostrar satisfeito com os acordos com a F1, então será dada a luz verde para a aquisição da Lotus. No entanto, se o executivo entender que o negócio não faz mais sentido, aí a empresa poderia deixar o programa da F1 por completo.

Os chefões da Red Bull: Christian Horner e Helmut Marko (Foto: Getty Images)
Christian Horner, o chefe da Red Bull, segue atento à movimentação da Renault, mas acredita que uma eventual saída da marca não vai afetar o programa de motores do time dos energéticos. Para o inglês, os dois elementos não estão ligados.
 
"Nós temos um contrato para um motor, cujos detalhes eu espero anunciar dentro de uma semana", revelou Horner, descartando na sequência um possível problema se a Renault deixar mesmo a F1. "Nós temos um contrato assinado", insistiu.
 
"Obviamente, tivemos dias intensos de negociações nas últimas semanas. Não tenho liberdade de falar ainda. Nós não estamos em condições de anunciar qual será o nosso motor, mas a situação é clara: temos um acordo para o próximo ano", afirmou.
 
"Só é uma pena que eu não possa dizer agora qual será o nosso motor”, acrescentou.
 
Apesar de a decisão sobre os motores ter sido tomada só agora, depois do fracasso na tentativa de obter acordos com a Mercedes, Ferrari e Honda, Horner espera que a escolha tardia não comprometa o projeto do carro de 2016.
 
"Nós projetamos quatro variantes diferentes do mesmo carro", contou o dirigente. "Inevitavelmente, isso também nos causou algum atraso, mas, como para o próximo ano as regras são relativamente as mesmas, acho que teremos uma evolução", encerrou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.