Honda promete abrir nova sede em junho e afirma que McLaren tem exclusividade garantida para 2015

Fora da F1 por seis temporadas, montadora japonesa está de volta a partir de 2015 para reeditar parceria histórica com McLaren

Pelo menos por 2015, a McLaren terá exclusividade no uso da sua nova unidade de potência fabricado pela antiga parceira, a japonesa Honda, confirmou o chefe do grupo da montadora responsável pelas ações de F1, Yasuhisa Arai.
 
A montadora está voltando à F1 no próximo ano após um hiato de seis temporadas, já que se afastou ao fim de 2008. A última vez que a Honda participou da categoria sem uma equipe, apenas fornecendo motor, foi em 2005, quando comprou a BAR.
Das 16 etapas de 1988, a McLaren Honda venceu 15 (Foto: Divulgação)
"Para 2015, a McLaren é nosso único cliente. Não sei no futuro, porque queremos concentrar na próxima temporada", disse Arai, convidado especial da coletiva de imprensa da FIA nesta sexta-feira (18) em Xangai.
 
"Claro que queremos bons resultados ano que vem e ver com se saem as outras montadoras. Se as equipes quiserem usar nosso motor, podemos entregar, mas, agora, não temos planos para isso", seguiu.
 
Outro assunto no qual tocou o chefe da Honda foi a construção do novo quartel general da equipe de operações de F1 da montadora japonesa, próximo à sede da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra.
 
"Vamos abrir em junho, ainda está em construção. A fábrica vai servir para manutenção de motor para as corridas, remontagem do motor da F1 e também para ir da pista para o serviço fora da pista", contou.
Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.