Homenagem a Schumacher em frente a hospital reúne fãs e se torna vigília silenciosa: “Somos todos um”

No dia em que completa 45 anos, maior piloto da história da F1 foi homenageado por dezenas de fãs ferraristas em frente ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. Em silêncio, torcedores levaram faixas, mensagens de apoio e gestos carregados de devoção: "Estamos aqui para celebrar sua batalha pela vida", disse um dos 'tifosi'


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O 45º aniversário de Michael Schumacher foi completado sem festa e em meio ao momento mais difícil de sua vida. Internado desde o último dia 29 de dezembro por conta de uma violenta queda sofrida em Méribel, nos Alpes Franceses, o alemão segue em coma induzido e seu estado ainda é crítico, com risco de morte, apesar do quadro ter sido estabilizado.

 
Os fãs do maior piloto de todos os tempos, contudo, não o abandonaram neste marcante 3 de janeiro. Dezenas de aficionados da Ferrari se reuniram em frente ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. Em um encontro silencioso que acabou se tornando uma vigília pelo germânico  repleta de faixas com mensagens de incentivo em inglês e italiano e gestos derramados de devoção –, os fãs homenagearam Michael.
Fãs foram da Itália, da Alemanha e de outras partes da França para a vigília na frente ao hospital (Foto: Reuters)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Carlo Buschini, um dos muitos presentes, procurou definir a importância de Schumacher para os 'tifosi'. "Para nós, fãs da Ferrari, somos como irmãos. Somos todos um. Estamos aqui para celebrar e celebrar sua batalha pela vida", disse, enquanto mandava beijos em direção ao quarto no qual o heptacampeão mundial segue internado, lutando pela vida.

 
A própria Ferrari, através do blog de seu site oficial, voltou a se manifestar em apoio e homenagem ao alemão, afirmando que o ex-piloto "vive a luta mais importante de sua vida" e desejando tudo de melhor "em dobro" a Michael. Felipe Massa, através do Instagram, também parabenizou o amigo e mandou mensagens positivas. "Feliz aniversário, meu irmão Michael! Seja forte! Muito forte! Não desista! Estamos rezando por você", escreveu.
icon_foto As imagens da recuperação de Michael Schumacher na França
DIA 1
29/12
DOM

 
Michael Schumacher esquiava na estação de Méribel, nos Alpes, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra em um trecho fora da área demarcada pouco depois das 11h locais (8h de Brasília). Ele foi rapidamente resgatado e levado para um hospital em Moûtiers. De lá, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, referência neste tipo de acidente. As primeiras informações davam conta de que Schumacher não contraíra grandes lesões, mas, no início da noite, foram confirmados traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral e coma artificial. Piloto foi submetido a cirurgia assim que chegou ao CHU.
DIA 2
30/12
SEG
Em uma coletiva realizada pela manhã, os médicos confirmaram que a situação de Michael Schumacher é crítica. À noite, o alemão apresentou uma pequena melhora que abriu uma "janela de oportunidade" para uma segunda cirurgia. Essa operação foi para remover um hematoma que estava do lado esquerdo do cérebro.
DIA 3
31/12
TER

 
Em nova conferência de imprensa, o corpo médico do CHU de Grénoble explicou que a decisão de operar novamente o heptacampeão, por causa dos riscos, foi tomada em conjunto com a família. Porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm revelou que um jornalista vestido de padre tentou invadir a sala de cirurgia durante o procedimento.
DIA 4
1/1
QUA

 
A virada de ano de Schumacher contou com a presença da família, que o envolveu com alguns amuletos. Do lado de fora, jornalistas e poucos fãs aguardavam por notícias em noite gelada. Pela manhã, Sabine Kehm falou no lugar dos médicos e afirmou que a condição do piloto era estável: nem melhorara, nem piorara.
DIA 5
2/1
QUI
Novamente, não aconteceu coletiva de imprensa com os médicos. A porta-voz Sabine Kehm decidiu cancelar os boletins diários "ao menos enquanto não houver mudanças".


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.