Homem invade pista, dá passeio e provoca entrada do safety-car durante monótono GP de Cingapura

Um homem invadiu a pista durante o GP de Cingapura, provocando a entrada do Safety Car. Com isso, Sebastian Vettel, líder, perdeu sua vantagem sobre Daniel Ricciardo e as estratégias de todos os pilotos foram alteradas

A monotonia do GP de Cingapura levou a um momento bizarro neste domingo (20): um rapaz invadiu a pista durante a volta 37 da corrida, caminhando ao lado do guard-rail enquanto os carros cruzavam a pista.
 
O fã, que logo saiu da pista, provocou a intervenção do Safety Car, em momento que Sebastian Vettel, líder, abria bastante sobre Daniel Ricciardo. Com isso, a grande maioria dos pilotos mudou sua estratégia, fazendo seus pits durante a paralisação
Pessoa invade pista durante a prova (Foto: Reprodução/Twitter)
A intervenção, ao contrário do que se imaginava, foi relativamente longa. O que poderia ser duas voltas atrás do safety car acabou se desencadeando em uma paralisação de quase dez minutos.

Invasões não são novidade na F1. Os GPs da Alemanha de 2000, o da Inglaterra de 2003 e o da China neste ano registraram entradas de pessoas durante as atividades em pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.