Hill aprova pontuação dobrada em Abu Dhabi e elogia entusiasmo de Vettel: “Ele é como um cachorro”

Campeão mundial de 1996 elogiou piloto da Red Bull, negou semelhanças de comportamento entre o tetracampeão e Michael Schumacher e elogiou pontuação dobrada em Abu Dhabi: "Muitos dizem que é estúpido, mas por que não pode ser uma boa ideia?"

 
Damon Hill viveu anos de intensa rivalidade com Michael Schumacher durante sua passagem pela F1. Sobretudo nas temporadas 1994 e 1995, ambos travaram duelos marcantes, sempre com o alemão, à época na Benetton, levando a melhor.
 
O inglês, contudo, viveu sua glória em 1996. Com 'Schumi' fazendo seu ano de estreia em uma claudicante Ferrari, o filho de Graham Hill teve vida fácil e navegou em mar calmo rumo à conquista de seu único campeonato mundial, conquistado pela Williams.
O ex-piloto Damon Hill comparou Vettel a um cachorro (Foto: Getty Images)
Agora longe das pistas e quase 20 anos mais velho, Damon vê Sebastian Vettel repetir os passos de Schumacher e se apresentar como novo demolidor de recordes. Para o britânico, contudo, as semelhanças entre os dois germânicos param por aí.
 
"Isso é o que faz com que a F1 seja interessante. Vettel é como um cachorro, tem tanto entusiasmo… É como se o circuito fosse para ele o pátio de uma escola", disse o engraçado Hill ao jornal indiano 'Times of India', na última segunda-feira (20).
 
Contudo, a decisão da FIA de colocar pontuação dobrada na última prova do ano, em Abu Dhabi, pode quebrar a hegemonia do tetracampeão, na opinião do ex-piloto. A polêmica medida, aliás, é bem vista pelo inglês.
 
"Dará emoção às coisas. Escutei muita gente dizendo que era algo estúpido, mas por que não é uma boa ideia? Talvez seja uma grande ideia", afirmou.
 
"Desta vez, é provável que o Mundial se decida no último momento. Será imprevisível com a pontuação dobrada proposta para a última corrida da temporada."
 
"Não há nada de ruim nisso, para ninguém", prosseguiu. "A imprensa e as emissoras de TV terão algo para contar. A pontuação dupla indica que o Mundial não acabou. Os demais pilotos continuarão tendo uma oportunidade" completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.