Hartley revela surpresa e desconversa sobre eventual dispensa da Toro Rosso no meio da temporada: “Eu tenho contrato”

Brendon Hartley negou que está deixando a Toro Rosso para dar lugar a Pascal Wehrlein. Convicto de seu lugar na equipe, o piloto disse estar surpreso com o rumor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Brendon Hartley tratou de desmentir os rumores sobre a possibilidade de saída da Toro Rosso e afirmou que é “mais que capaz” de permanecer no grid da F1. As conversas surgiram após o GP da Espanha, como consequência da temporada pouco empolgante que o neozelandês vem fazendo, com apenas um ponto anotado em cinco corridas. 
 
De acordo com o site 'Motorsport.com', Pascal Wehrlein surgiu como possível substituto na equipe. Brendon não escondeu a surpresa ao saber dos rumores.
 
“Fiquei surpreso ao saber disso porque tenho um contrato. Estou me sentindo cada vez mais confiante em um carro de Fórmula 1. A F1 se move rapidamente, há muitos críticos, mas obviamente, como piloto, você é seu maior crítico”, afirmou.
Brendon Hartley negou os rumores sobre sua saída (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu não tive dois finais de semana completamente bons, mas marquei meu primeiro ponto no Azerbaijão, e nos primeiros fins de semana do ano eu estava à frente [de Gasly] na qualificação, em dois dos três. No final, eu sei que sou um piloto de equipe, estou trabalhando muito nos bastidores. Sei que sou mais do que capaz, acho que mostrei isso nas três primeiras qualificações do ano e desde então não fiz uma volta nas classificações", completou Brendon.
 
Apesar de ter demonstrado interesse em ter um piloto japonês integrando a equipe logo menos, Helmut Marko também declarou que não é sua intenção que Hartley saia no momento. 
 
O piloto de 28 anos, acredita que está fazendo o que pode com o ritmo que o carro lhe permite e não espera que a atual Toro Rosso fique nos pontos em todas as corridas: "Em última análise, não temos o ritmo para estar nos pontos o tempo todo".
 
"Fiquei muito feliz com a minha corrida em Barcelona. Não tínhamos o ritmo para avançar muito, mas senti que fiz o que podia e estou feliz com a forma como lidei com uma batida. Obviamente você não quer que aconteça, e eu farei um grande esforço para que isso não ocorra novamente, mas eu não sou o único que terá um acidente – e não será meu último acidente – e isso faz parte de ser um piloto de corrida”, desabafou o piloto.
 
"Eu tive algumas boas corridas, mas houve apenas uma corrida neste ano onde tivemos ritmo no carro para marcar grandes pontos – e essa foi a corrida em que eu tive uma punição. As pessoas às vezes têm memórias curtas na F1. As coisas se movem muito rápido e, de um fim de semana para o outro, toda a história pode ser completamente diferente”, encerrou.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.