Hamilton vibra com pole 60 da carreira, ignora clima instável e mira vitória em “corrida especial” no Brasil

Lewis Hamilton fez brilhar como nunca sua estrela ao vencer a dura batalha contra o rival, Nico Rosberg, e garantir a pole-position crucial no GP do Brasil. O britânico tenta adiar para Abu Dhabi a decisão do título da temporada e precisa terminar a prova à frente do seu companheiro de equipe. Para Lewis, vencer em Interlagos é especial, não somente para suas pretensões de tetracampeonato, mas também pela chance de triunfar onde Ayrton Senna fez história

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A nublada tarde deste sábado (12) em Interlagos teve o brilho intenso de Lewis Hamilton. O britânico, que já garantiu seu lugar entre os grandes da F1 como o terceiro maior vencedor da história, empatado com Alain Prost, desta vez chegou a outra marca icônica: 60 poles na carreira. O feito foi logrado na mesma Interlagos onde seu maior ídolo no esporte, Ayrton Senna, alcançou grandes feitos. Agora, porém, resta a Lewis repetir novamente o brasileiro para alcançar um troféu que ainda não tem na sua prateleira: o de vencedor do GP do Brasil de F1.
 
A pole foi conquistada após Hamilton levar a melhor numa grande batalha contra Nico Rosberg. No fim do Q3, em sua última tentativa de volta rápida, o britânico da Mercedes melhorou sua marca para cravar 1min10s736. Mas o suspense durou até o último segundo, já que Nico se aproximou, assustou com uma primeira parcial mais rápida e registrou 1min10s838. Por 0s102, Hamilton garantiu uma posição crucial para a corrida de domingo em São Paulo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton é o pole-position do GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Eu me senti muito confortável na classificação e tenho feito bem todo o fim de semana, para ser sincero. Nico veio cada vez mais rápido, mas no geral eu consegui estar à frente no fim de semana. É incrível o que esta equipe alcançou. E isso é o melhor que eu poderia esperar vindo para o Brasil”, comemorou o vice-líder do campeonato, que precisa terminar à frente de Rosberg para levar a decisão do título para Abu Dhabi. 
 
“Tem sido uma ótima sensação em todo o fim de semana e hoje, a cada sessão eu estava à frente e consegui me manter o tempo todo, buscando mais tempo a cada vez que eu ia para a pista. Não sei se as pessoas que estão assistindo fazem ideia de que este é um circuito muito curto e há uma margem muito pequena… e geralmente tudo é muito apertado aqui”, explicou.
 
“Esta é apenas minha segunda pole-position aqui, é sempre uma pista que eu lutei muito, então estou muito feliz por estar à frente”, acrescentou o piloto, que não está preocupado com a variação climática em Interlagos. A previsão do tempo indica 80% de possibilidade de chuva para o horário da corrida, às 14h deste domingo.
 
“Não fico pensando no que o clima vai proporcionar amanhã. Não espero nada. Estou pronto para tudo, eu me sinto muito forte neste fim de semana. Seja qual for o clima, estou pronto para o que for”, garantiu o tricampeão do mundo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim das contas, há o sonho, além da óbvia possibilidade de se manter vivo na luta pelo tetracampeonato, mas também de Hamilton vencer pela primeira vez em Interlagos, uma vez que ele considera o Brasil um lugar muito especial. “Esta é uma corrida especial em que eu não venci, então este é meu objetivo”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. A largada da 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 acontece às 14h (horário brasileiro de verão) de domingo. Acompanhe o noticiário aqui.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.