Hamilton vê Mercedes melhor preparada para Mônaco em 2018, mas aponta Red Bull como favorita à vitória

Lewis Hamilton começa os trabalhos em Mônaco mais preocupado com a Red Bull, forte em curvas de baixa velocidade, do que com a Ferrari. Mesmo assim, o britânico não espera a repetição do desempenho decepcionante de 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um GP de Mônaco decepcionante em 2017, a Mercedes se vê capaz de viver uma história diferente em 2018. Na entrevista coletiva da F1, realizada nesta quarta-feira (23), Lewis Hamilton mostrou otimismo a respeito do desempenho no fim de semana. Mas com uma ressalva: em um primeiro momento, a equipe que parece mais adequada às características de Monte Carlo é a Red Bull.
 
“Acho que estamos confortáveis a respeito da nossa preparação, certamente está melhor do que antes”, disse Hamilton. “Saímos da corrida passada já sabendo que essa seria uma das difíceis. Se você olhar para os testes e para a última corrida [em Barcelona], vai ver que a Red Bull esteve muito forte no último setor, então dá para imaginar que eles vão ser incrivelmente rápidos aqui”, seguiu, citando o trecho de curvas apertadas de Barcelona.
 
Enquanto a Red Bull empolga Hamilton em termos de rendimento em baixa velocidade, o mesmo não pode ser dito da Ferrari, que fez dobradinha em 2017.
 
“Isso é uma surpresa para mim, porque a Ferrari esteve muito forte aqui ano passado. Por algum motivo a Red Bull não se acertou [em 2017], mas talvez esse ano eles consigam. Eu estou esperando um fim de semana difícil, mas não impossível. Talvez a gente não tenha o ritmo dos outros, mas ainda vamos ver isso”, ponderou.
Lewis Hamilton espera uma Mercedes forte, mas talvez não ao nível da Red Bull (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Independente do ritmo da Mercedes, Hamilton já fica feliz só pela chance de voltar a correr em Mônaco. O circuito, palco de duas vitórias do britânico, encanta.
 
“É um sonho pilotar aqui, ano após ano. Eu vivo aqui, mas a espera que a gente encara de um ano para o outro… É uma pena que a gente só corre aqui uma vez por ano. É muito intenso e você precisa ser mais diligente aqui do que em qualquer outro circuito. É o mais exigente e mais desafiador no aspecto mental. Algumas vezes eu estou andando pela cidade nas férias e é difícil acreditar que andamos nessas velocidades por aqui”, encerrou.
 
Hamilton chega ao GP de Mônaco como líder do Mundial de Pilotos, abrindo vantagem sobre Sebastian Vettel. A prova monegasca é a sexta da temporada 2018 da F1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco a partir desta quinta-feira com os treinos livres nas ruas de Monte Carlo.

#GALERIA(8409)

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.