Hamilton tem ‘amnésia’ após “quebra dolorosa”, mas se apega ao “ganhamos e perdemos juntos”

Lewis Hamilton disse não se lembrar do que pensou no momento em que se viu parado no fim do Q1, mas afirmou que foi doloroso. O piloto, porém, disse que conseguiu se recompor e passou a já a pensar na corrida deste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton protagonizou uma das cenas mais dramáticas do dia e, possivelmente, da temporada até aqui. Aconteceu na parte final da primeira parte da classificação do GP da Alemanha, neste sábado (19). O inglês vinha em uma última tentativa de volta rápida quando o perdeu pressão hidráulica, e a Mercedes pediu a ele que desligasse o W09. Ao deixar o cockpit, Lewis ainda tentou empurrar o carro em um esforço de leva-lo de volta aos boxes, mas foi impossível. Logo depois, o britânico se agachou e ficou por alguns minutos ao lado do carro. Por conta do revés, o tetracampeão ficou de fora da briga pela pole e larga só de 14º. Mais calmo, Hamilton contou o que houve e deixou claro que não teve culpa pelo abandono durante a sessão que definiu o grid de largada para a corrida em Hockenheim.

 
Pouco antes de surgiu parado na pista, Hamilton escapou na curva 1 e, ao tentar voltar, bateu o carro nas zebras. Chegou-se a pensar que o incidente havia causado o problema que ocorreu na sequência, mas a Mercedes assegurou que não. E Lewis explicou mais sobre o que aconteceu. “O que vi as pessoas dizendo foi que as batidas no assoalho causaram a falha, o que não é caso”, disse o piloto aos jornalistas em entrevista em que o GRANDE PRÊMIO esteve presente.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Todo mundo usa aquela área na saída da curva e, quando cheguei ali, a direção falhou, ficou pesada e puxando para a esquerda, e eu estava em grande velocidade, não consegui reduzir. Pensei que tinha sido um pneu furado ou um problema na pista, mas não era. Foi algo no sistema hidráulico”, completou.

 
Hamilton ainda foi questionado sobre a cena depois da quebra e disse que não lembrava dos seus pensamentos naquele momento, “porque muitas coisas passam na sua cabeça quando se está vivendo estes momentos de adrenalina”, mas disse que foi “doloroso” perceber a falha técnica. E que não conseguia acreditar do que tinha acabado de ocorrer. Apesar do revés e toda a consequência para o confronto com Sebastian Vettel pelo título, Lewis assegurou que tinha de apoiar a equipe também.
 
“Já passei por muita coisa na minha carreira, então tem coisas que você realmente aprende a lidar. É claro que quando vi o carro parar e tudo aquilo, a primeira coisa que posso dizer é que foi bem doloroso. Mas tentei de tudo ali. Só que depois, quando eu voltei para os boxes, pensei que tinha de fazer algo, porque era a mesma dor que a equipe estava sentindo. Quer dizer, a gente ganha e perde junto. Há situações em que você não pode controlar e há as que você pode, é o processo de crescimento. Então, só quero garantir que vou dar tudo de mim para fazer o melhor trabalho amanhã", disse.

"Nunca desisti de nada. Amanhã será um outro dia e eu vou pilotar como se a minha vida dependesse disso", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.