Hamilton revela troca de mecânicos com Rosberg “sem motivo aparente”. Chefe da Mercedes descarta sabotagem

De acordo com Lewis Hamilton, a Mercedes mandou alguns de seus mecânicos campeões em 2015 para Nico Rosberg. A declaração de Hamilton deu início a uma série de teorias sobre sabotagem da Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe, prontamente descartou, chamando alguns fãs de “lunáticos”

Depois de quatro provas frustrantes em 2016, Lewis Hamilton já começa a se desentender com a Mercedes, mesmo que sutilmente. O britânico revelou que alguns de seus mecânicos, que haviam ajudado a conquistar o tricampeonato da F1 em 2015, foram trocados pelos de Nico Rosberg. De acordo com Hamilton, claramente incomodado, não existem “motivos aparentes” para a mudança.
 
“Alguns dos meus caras estavam com o Rosberg ano passado. Sem motivos aparentes, trocamos”, revelou Hamilton.
 
A declaração do tricampeão deu início a uma série de teorias da conspiração sobre um possível favorecimento a Nico Rosberg. Toto Wolff, chefe da Mercedes, também ficou incomodado com as ideias dos fãs “lunáticos”, descartando completamente a intenção de prejudicar Hamilton.
Sabotagem na Mercedes? (Foto: Getty Images)
“Eu não vou responder cada um dos lunáticos que nos mandam mensagens no Twitter. Alguns deles estão abusando a equipe, membros da equipe, e nunca vou permitir isso. A última coisa que gostaríamos de fazer é punir Lewis. Ele é o campeão do mundo, é um grande embaixador do esporte. É uma pessoa amável, que queremos na equipe. Nós achamos horrível que ele não possa dar seu melhor, estamos decepcionando”, lamentou Toto, em entrevista à emissora Sky Sports.
 
Toto até usou o grande empenho da equipe de mecânicos como prova da entrega e do comprometimento. O dirigente garante que todos estão dando o melhor.
 
“Os caras do motor começaram a trabalhar às 2h da madrugada, depois que peças novas chegaram. Os caras do chassi começaram às 5h da madrugada. Estamos dando nosso melhor, Lewis é muito importante para nós”, seguiu.
 
Mesmo dando o melhor, a Mercedes segue vendo Lewis Hamilton patinando no Mundial de Pilotos. Depois de uma falha no motor durante o treino classificatório, Hamilton ficou para trás e perdeu a chance de desafiar Nico Rosberg no GP da Rússia. Por isso, o #44 já está 43 pontos atrás do rival.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.