Depois de
quatro provas frustrantes em 2016, Lewis Hamilton já começa a se desentender com a Mercedes, mesmo que sutilmente. O britânico revelou que alguns de seus mecânicos, que haviam ajudado a conquistar o tricampeonato da F1 em 2015, foram trocados pelos de Nico Rosberg. De acordo com Hamilton, claramente incomodado, não existem “motivos aparentes” para a mudança.
“Alguns dos meus caras estavam com o Rosberg ano passado. Sem motivos aparentes, trocamos”, revelou Hamilton.
A declaração do tricampeão deu início a uma série de teorias da conspiração sobre um possível favorecimento a Nico Rosberg. Toto Wolff, chefe da Mercedes, também ficou incomodado com as ideias dos fãs “lunáticos”, descartando completamente a intenção de prejudicar Hamilton.
Sabotagem na Mercedes? (Foto: Getty Images)
“Eu não vou responder cada um dos lunáticos que nos mandam mensagens no Twitter. Alguns deles estão abusando a equipe, membros da equipe, e nunca vou permitir isso. A última coisa que gostaríamos de fazer é punir Lewis. Ele é o campeão do mundo, é um grande embaixador do esporte. É uma pessoa amável, que queremos na equipe. Nós achamos horrível que ele não possa dar seu melhor, estamos decepcionando”, lamentou Toto, em entrevista à emissora Sky Sports.
Toto até usou o grande empenho da equipe de mecânicos como prova da entrega e do comprometimento. O dirigente garante que todos estão dando o melhor.
“Os caras do motor começaram a trabalhar às 2h da madrugada, depois que peças novas chegaram. Os caras do chassi começaram às 5h da madrugada. Estamos dando nosso melhor, Lewis é muito importante para nós”, seguiu.
Mesmo dando o melhor, a Mercedes segue vendo Lewis Hamilton patinando no Mundial de Pilotos. Depois de uma falha no motor durante o treino classificatório, Hamilton ficou para trás e perdeu a chance de desafiar Nico Rosberg no GP da Rússia. Por isso, o #44 já está 43 pontos atrás do rival.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.