Hamilton revela que viveu “o segundo e meio mais confuso” durante chamado da Mercedes

Lewis Hamilton admitiu que o domingo na Alemanha foi um dos mais emocionalmente agitados de carreira. O inglês precisou fazer uma corrida de recuperação, tirou proveito da chuva e do revés do maior adversário para vencer, mas ainda teve de salvar de uma punição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton viveu um fim de semana de altos e baixos e que não terminou sem uma dose de dramaticidade. Depois de quebrar ainda no Q1 da classificação, o inglês teve de largar da 14ª colocação neste domingo e imprimiu um ritmo forte para recuperar posições, mas a corrida foi marcada por uma forte chuva e o abandono de Sebastian Vettel. A série de episódio acabou colocando o tetracampeão no caminho da vitória, mas não foi fácil. Na parte final da prova, a Mercedes chegou a chamar o britânico para a troca de pneus, mas mudou de ideia de última hora, fazendo o piloto cruzar a linha da entrada dos boxes de volta à pista. O incidente foi investigado pelos comissários, mas Lewis escapou da punição mantendo o importante triunfo.

 
Após a frenética corrida, Hamilton admitiu que a decisão de não entrar mais nos boxes para a troca dos pneus foi "o segundo e meio mais confuso" que viveu na vida. O engenheiro pediu para o #44 entrar e, logo na sequência, gritou que era para ficar fora. Lewis admitiu, no entanto, que ficou surpreso com o chamado da equipe, diante das condições da pista. 
 
"Foi muito confuso. Honestamente, eu achei que deveria mesmo ficar na pista. Eu estava contente com os meus pneus e, de repente, eles disseram venha e vi que Valtteri (Bottas) também estava entrando, então pensei: ‘Vocês têm certeza disso?", contou o inglês aos jornalistas, em Hockenheim, em entrevista também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
"Naquele momento, eu estava indo e eles disseram: 'Não, fique na pista, fique na pista'. Foi literalmente algo como 'vá para esquerda, vá para a direita'. Eu apenas reduzi a velocidade e atravessei a grama para voltar à pista. Tentei voltar da maneira mais segura que pude. Foi bem confuso", completou.
 
Hamilton, por fim, admitiu que o dia foi demasiadamente emocional e que foi "100% verdadeiro" com os comissários. "Foi o dia mais agitado emocionalmente, com tantos altos e baixos", falou. "Ninguém quer vir ver os comissários após a prova. Eles têm um dos trabalhos mais difíceis porque sempre há diferentes cenários. Mas quero deixar claro que eu respeito o trabalho deles e que respeito as regras. Mas apenas quero dizer que foi um dia inacreditável", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.