Hamilton revela incômodo com carro, mas vê lado positivo de dia em Mônaco: “Mais perto de Ferrari e Red Bull do que pensava”

Lewis Hamilton viu a Red Bull ser dominante na quinta-feira de treinos livres em Mônaco. Mas ele viu o lado positivo disso: o britânico afirmou que já esperava a situação, mas que pensou que sua Mercedes ia andar mais distante dos líderes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi terceiro no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira (24), e caiu uma posição na segunda sessão, pela tarde. E apesar de ver a Red Bull colocar seus dois pilotos nas duas primiras posições em ambos os treinos, o britânico não está preocupado.

Hamilton, aliás, já havia dito que esperava essa situação. E viu o lado positivo: "Temos no que trabalhar, mas não estamos completamente no escuro. Estamos em uma posição melhor do que no ano passado. Estamos mais perto de Ferrari e Red Bull do que eu pensava, mas ainda uns décimos distantes."

O que Hamilton revelou de novidade foi o fator desconforto com o carro da Mercedes, sentido em ambas as sessões desta quinta. "Foi um dia bom pois não sofremos nenhum dano. Como esperada, sofremos um pouco. O carro pareceu bom em alguns setores, em outros nem tanto", disse o líder do Mundial.

"Então temos muitas coisas ainda a trabalhar se queremos brigar pela vitória. Temos que trabalhar nas configurações e ver se podemos tirar mais potencial do carro", completou.

Lewis Hamilton (Foto: Beto Issa)

O companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, teve um dia com ainda mais dificuldades. Mas acredita que brigar pela pole ainda é possível, mesmo com as sétima e sexta posições nos treinos livres desta quinta.

"Foi como eu esperava. O carro é difícil de guiar aqui, será difícil encontrar a configuração certa. Mas sabemos que o carro tem velocidade, então se encontrarmos a configuração certa e se acertarmos as voltas na classificação, com certeza poderemos brigar pela pole. Mas será nosso maior desafio até aqui em termos de classificações", analisou o finlandês. 

O treino que define o grid de largada do GP de Mônaco ocorre no próximo sábado, a partir das 10h.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.