Hamilton revela cautela para GP da China, mas vibra com desempenho na chuva: "É uma grande satisfação"

Lewis Hamilton mostrou certa cautela ao falar da pole, mas exaltou o trabalho da Mercedes ao longo do fim de semana chinês da F1. O inglês vai largar pela terceira vez na temporada da posição de honra do grid

Apesar da pole avassaladora neste sábado (19) para o GP da China, Lewis Hamilton mostrou uma cautela incomum e admitiu que não se vê tão forte quanto o desempenho apresentado possa parecer. Hamilton atribuiu a incerteza às mudanças feitas pela equipe alemã em seu carro durante a noite.

Com chuva, o inglês se mostrou soberano e, depois de liderar a sexta-feira de treinos livres com pista seca, ficou com a posição de honra do grid com uma diferença de 0s6 para Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Lewis Hamilton: 34 poles na carreira (Foto: Getty Images)

"Ontem, não foi um bom dia para mim, porque lutamos para encontrar um bom acerto entre as duas sessões livres. O carro não estava como eu queria. Não estava bom", disse o inglês, que vai sair na frente neste domingo pela terceira vez em 2014.

"Fizemos algumas alterações, por isso esse desempenho de hoje é um pouco estranho. Fizemos muitas mudanças durante a noite, aí o dia hoje está chuvoso e não tinha a menor ideia se havíamos seguido um caminho correto com as alterações. No molhado, o carro está muito bom e espero que seja assim amanhã, mas com pista seca", completou o britânico.

Mesmo procurando frear o entusiasmo, Hamilton se disse encantando com a performance da Mercedes na classificação. "Definitivamente, há uma grande satisfação quando está chovendo. É tão escorregadio fora do traçado e, nessas condições, apenas tentamos encontrar a melhor aderência e não cometer erros", explicou.

"Foi uma sessão difícil, mas eu realmente gostei e me diverti. O carro está muito bom. Nós sempre temos coisas para melhorar, mas a equipe tem feito um trabalho incrível", acrescentou.

Por fim, Lewis disse que a ausência de um tempo cronometrado no terceiro livre não o prejudicou na sessão oficial. Pela manhã, o campeão de 2008 completou apenas duas voltas. "Todos nós tivemos de poupar pneus hoje, e isso foi bem interessante. Eu ainda terei de ver e analisar os dados todos, porque pelo menos um dos dois caras da Red Bull andou muito no TL3, mas nós não sentimos que era preciso", explicou.

 

"Mas eu entendo que isso também não é bom para os fãs, não é bom termos de poupar pneus, porque os torcedores querem nos ver na pista, mas no momento estamos pilotando um pouco no limite por causa das restrições quanto aos motores e ao número de pneus", concluiu.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.