Hamilton reforça necessidade de ganhar corrida com Mercedes: “Nico venceu, então preciso vencer”

Terceiro colocado no GP do Canadá, Lewis Hamilton deixou claro que não vai sossegar enquanto não conquistar sua primeira vitória correndo pela equipe Mercedes: “Não me contento com nada que não seja o melhor”

A expressão facial de Lewis Hamilton durante o GP do Canadá do último fim de semana não demonstrava muita alegria. E, de fato, o campeão mundial não está feliz: o fato de ainda não ter vencido pela Mercedes segue incomodando o piloto, quarto colocado na temporada 2013 da F1.

Desde que se juntou ao time alemão, no início deste ano, Hamilton já subiu ao pódio três vezes, todas elas na terceira colocação – a última vez foi neste domingo (9), em Montreal. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, contudo, já venceu uma prova, o GP de Mônaco, apesar de se encontrar em pior colocação no campeonato.

Após acertar a mudança pela Mercedes, no ano passado, quando os alemães sofriam com um carro inconsistente e a McLaren possuía uma máquina vencedora, Hamilton dizia que sabia que seria complicado subir ao degrau mais alto do pódio no novo time. Claramente, o cenário da primeira metade do campeonato deste ano mudou sua opinião.

Lewis Hamilton nos boxes da Mercedes em Montreal (Foto: Getty Images)

“Não me contento com nada que não seja o melhor, e vitórias. Esse foi um bom fim de semana, um fim de semana OK, mas eu ainda não tenho uma vitória. Nico [Rosberg] venceu uma corrida, então eu preciso vencer”, declarou o dono da flecha de prata de número 10.

O salto que a Mercedes deu no Mundial de Construtores, ultrapassando a Lotus e assumindo a terceira posição, é um dos pontos positivos que Hamilton tira do GP do Canadá. Só que isso não é o bastante para ele como piloto. “Estou feliz por marcar esses pontos para a equipe, pois eles estão trabalhando muito duro e estamos muito melhor do que eu esperava quando me juntei a eles, então não posso reclamar”, elogiou. “Mas eu quero vencer.”

Opinião GP: atípico e triste, GP do Canadá evidencia constância de Vettel

Lewis negou, no entanto, que o mau-humor no Canadá reflita insatisfação com o carro ou a escuderia. Sem se estender no assunto quando perguntado, ele se limitou a dizer que apenas está com “coisas na cabeça”.

Com relação ao consumo de pneus do W04, Hamilton acredita que os problemas que o time enfrentou nas primeiras cinco corridas do ano ainda não foi resolvido. Nas últimas duas corridas, o desgaste dos compostos não foi um fator determinante. Na opinião de Hamilton, “as pistas ajudaram”.

“Acho que demos um pequeno passo, não acho que resolvemos. Também acho que um pouco mais de técnica dos pilotos está começando ajudar. Mas Silverstone será um desafio real para nós, então, dedos cruzados para não enfrentarmos problemas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.