Hamilton reconhece que luta pelo título ficou mais difícil e descarta revanche após incidente com Rosberg em Spa

Lewis Hamilton admitiu que será duro recuperar os 29 pontos que tem de desvantagem para Nico Rosberg na classificação do Mundial e descartou qualquer retaliação ao rival, por conta do incidente em Spa-Francorchamps

Depois da tormenta vivida em Spa-Francorchamps, no último domingo (24), Lewis Hamilton admitiu que agora precisa encarar uma dura batalha para retomar as chances na luta pelo título contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que lidera a tabela com 29 pontos de vantagem sobre o inglês. Hamilton ainda disse que não quer vingança depois do toque que sofreu de Rosberg ainda na segunda volta da corrida belga.

Lewis atravessa uma temporada cheia de infortúnios em 2014. Apesar de somar cinco vitórias até o momento, o campeão de 2008 abandonou três provas, contra apenas uma do colega de time e ainda sofreu com frágil confiabilidade do carro prateado em pelo menos duas oportunidades em treinos classificatórios.

Lewis Hamilton diz que não busca vingança depois do toque de Rosberg em Spa (Foto: Getty Images)

Além disso, o piloto de 29 anos se vê no meio de um turbilhão causado pelo acidente em Spa em que disse que Rosberg confessou ter provocado a batida deliberadamente. "O fim de semana, para mim, foi só de prejuízos", disse o britânico.

"Eu não sei como vou recuperar esses quase 30 pontos de diferença, mas o que sei é que há um grande número de pessoas que me apoia. Os pobres rapazes ao meu redor na garagem tiveram corridas ruins, mas eu sei que estão ao meu lado. E os fãs também. Realmente, eu espero que possamos no futuro trazer pontos e bons resultados", afirmou.

"Porém, seja qual for o caso, eu sempre vou colocar a equipe em primeiro lugar e não vou fazer nada com as minhas próprias mãos", completou.

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.