Hamilton rasga elogios à Mercedes e diz que ainda não perdeu “um minuto pensando no campeonato”

Vencedor das três últimas corridas, Lewis Hamilton acredita que equipes vão chegar ao GP da Espanha apresentando evolução

Apesar da vantagem que tem mostrado na pista desde o problema que o tirou do GP da Austrália ainda nas primeiras voltas, Lewis Hamilton afirmou que não passa muito tempo remoendo a chance de ser campeão mundial pela segunda vez.
 
Além disso, o piloto da Mercedes rasgou elogios ao time alemão ao qual chegou no ano passado, substituindo Michael Schumacher. Disse nunca ter estado em uma equipe tão unida e que o grupo é "fantástico".
Apesar da tripleta, Hamilton diz que não fica pensando no campeonato (Foto: Getty Images)
"Nesse momento, é evidente que eu nunca estive em um carro tão à frente dos demais como este e nunca estive em uma equipe tão unida", disse. "Para ser honesto, não perdi um minuto pensando no campeonato. Estou feliz pelas três vitórias e a sensação de que, apesar de estar mais forte mental e fisicamente do que nunca, posso melhorar a cada dia", completou.
 
"Estes sinais são importantes para este homem", disse, apontado para si mesmo. "Há várias batalhas psicológicas implicadas no esporte. Nico é muito rápido, estou feliz de ter conseguido boas atuações. Estar em uma equipe tão fantástica me deixa muito feliz", falou. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China



 
Sobre a temporada europeia, o inglês crê na evolução das demais equipes, mas espera seguir tendo a vantagem que se apresentou até aqui em 2014.
 
"Agora todo mundo virá com modificações. Haverá muita batalha na pista, com sorte bem atrás de mim. Não me importa estar nessas batalhas, já que nosso carro é excelente. Me sinto abeçoado de estar com essa equipe", concluiu Hamilton.
 
O calendário da F1 segue em Barcelona, 11 de maio, no GP da Espanha. O GRANDE PRÊMIO acompanha in loco com cobertura em tempo real.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.