Hamilton nega ter causado problema e diz que empurrou carro porque “não queria desistir” no Q1

Lewis Hamilton não acha que a escapada da pista ou um ataque mais contundente à zebra tenha causado o problema que forçou o abandono no treino de classificação. Desesperado após a situação, Hamilton disse que não queria entregar os pontos e admitir que o dia tinha acabado. Especialmente numa pista onde ultrapassar é tão duro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O sábado (21) de Lewis Hamilton em Hockenheim foi um pesadelo. Não bastasse a Ferrari aparecer mais forte e com Sebastian Vettel imbatível, mas Hamilton sequer conseguiu avançar para o Q2. Um problema, classificado pela Mercedes no momento como "falha hidráulica", fez o carro parar ao fim do Q1 e desesperar o #44. Até empurrar o carro Hamilton tentou. De cabeça um pouco mais fria, o vice-líder do campeonato falou um pouco do que aconteceu.

 
Ainda sem ter a exata noção do que aconteceu, Hamilton explicou a situação de tentar empurrar a Flecha Prateada.
 
"Eu não entendi exatamente o que tinha acontecido, então na minha cabeça eu estava pensando em colocar o carro de volta na pista, mas eles pediram para que eu desligasse. Saí do carro e queria empurrar, mas era longe demais", explicou.
 
"Eu vi que havia um vazamento de óleo e sabia que tinha que parar e deixar que eles [os fiscais] empurrassem o carro para encostar em algum lugar. Eu tenho a força de vontade de não querer desistir, quero continuar me esforçando", seguiu.
 
Hamilton descartou a escapada da pista e um toque mais violento nas zebras como causas do problema.
Lewis Hamilton tem problemas e empurra a Mercedes durante o TL1 (Foto: Reprodução)
"Não, acho que a falha aconteceu depois disso", disse Lewis ao ser questionado se o problema ocorrou por conta da escapada que deu na curva 1. "Definitivamente, foi muito difícil, um dos dias mais difíceis. Mas essas coisas acontecem e tudo que podemos fazer é colocar a cabeça no lugar e descartar qualquer pensamento negativo, qualquer energia negativa, para tentar tirar o melhor de si no dia seguinte. Viver para lutar outro dia. E outra oportunidade vai surgir novamente", falou.
 
"A gente usa a zebra igual todas as voltas. Antes de bater na zebra eu acho que a barra de direção quebrou, então penso que o problema seja esse", pontuou.
 
"Eu vou dar tudo de mim amanhã para ver o quanto conseguimos nos recuperar. Mas não será como foi em Silverstone. Tenho certeza de que serei capaz de chegar nos pontos, mas onde ainda não sei. Hockenheim é uma das piores pistas para ultrapassar, então vou fazer o que der", encerrou.
 
Caso nenhuma punição mude a configuração do grid, Lewis vai largar na 14ª colocação.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha 'IN LOCO' e segue todas as atividades AO VIVO e TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.