Hamilton manda politicamente correto às favas e se põe contra Mercedes virar fornecedora de motores da Red Bull

Lewis Hamilton é contra a Mercedes fornecer motores para a Red Bull se o acordo da equipe dos energéticos com a Renault for para o espaço. Simples assim. O dono de dois - caminhando para o terceiro - títulos mundiais não quer ver seu time favorecendo uma das grandes rivais

Enquanto Red Bull e Renault não se bicam e a Mercedes aparece como uma solução de curto prazo para o time austríaco, quem se meteu na conversa na chegada da F1 a Monza foi Lewis Hamilton. O atual campeão mundial e líder da F1 em 2016 se mostrou contra a Mercedes fornecer sua unidade de força para a rival.
 
Segundo o Hamilton, a Red Bull é "um grande time" e dar a eles uma a unidade de força mais potente da atualidade seria como se a Ferrari ajudasse a Mercedes a vencer. Para o piloto, a Mercedes não precisa do dinheiro, então não há benefícios reais em fazer isso.
Lewis Hamilton e seu novo cabelo (Foto: AP)
"A Red Bull é um grande time, mas é como se a Ferrari nos desse motores. Não precisamos, não há benefícios financeiros. Estamos bem onde estamos", disse.
 
De olho na situação da Renault e cobrando compromisso da marca francesa, o chefe da Red Bull, Christian Horner, voltou a dizer que qualquer coisa que ligue a equipe dos energéticos a outra fornecedora no momento é apenas boato. O plano, ao menos oficialmente, ainda está na Renault para o ano final do contrato, 2016. 
 
"Temos um acordo com a Renault até o final de 2016 e qualquer coisa diferente disso é pura especulação no momento. Nossa meta é sermos competitivos assim que pudermos. Primeiramente, queremos entender a situação com a Renault e qual o comprometimento eles têm para garantir que sejam competitivos", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.