Hamilton ignora vaias, defende-se e diz que não teve culpa no incidente com Rosberg: “Estou aqui para vencer”

Lewis Hamilton venceu o GP da Áustria depois de um toque com Nico Rosberg na volta final. O inglês se defendeu e disse que não teve culpa pelo incidente. E vibrou com a terceira vitória na temporada 2016 da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton viveu um GP da Áustria de altos e baixos, mas conseguiu a recuperação na parte final para vencer pela primeira vez no Red Bull Ring, exibindo a agressividade que lhe é tão característica. O inglês largou bem da pole neste domingo (3), desta vez, e liderou a primeira parte da corrida, até ter de parar para trocar os pneus ultramacios. 

 
Depois disso, se viu atrás do companheiro Nico Rosberg, que parara antes, e da Ferrari de Sebastian Vettel, que vinha uma estratégia bem diferente, ainda usando os supermacios. O estouro de pneu do alemão antes da corrida alcançar as 30 voltas deixou Rosberg na liderança, com Lewis sempre atrás. A reviravolta viria apenas na fase derradeira da prova.
 
Restando menos de 20 voltas para o fim, a Mercedes chamou seus dois pilotos para os boxes. Enquanto o inglês voltou de macios, o líder da prova veio de supermacios. A decisão irritou o tricampeão, que chegou a questionar o engenheiro pela opção diferente. Mas a escolha acabou não tendo o efeito esperado, e Lewis se viu em uma posição de atacar o companheiro.
Lewis Hamilton venceu na Áustria (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ainda que atrapalhado por retardatários nas voltas finais, Hamilton encostou em Rosberg e a manobra que o colocou na frente veio no início da 71ª passagem, também conhecida como última volta. Lewis viu um espaço por fora na curva 2, colocou o carro ali, mas Rosberg o jogou para fora do traçado. Na volta, os dois acabaram se tocando. A asa dianteira do carro do alemão quebrou e Hamilton passou à frente para vencer pela terceira vez no ano.

 
O incidente, claro, gerou polêmica. Mas Hamilton se isentou de culpa. "Ele cometeu um erro na curva 1, então eu tive a oportunidade de entrar por fora na 2. Eu deixei muito espaço por dentro e acho ele se deu conta e bateu em mim. Acredito que ele tenha dito algum problema com os freios. Eu estou aqui para vencer. É isso", disse logo depois do pódio.

"Não sinto que haja alguma controvérsia nisso. Eu estava na trajetória de corrida, ele estava no ponto cego, mas eu assumi que ele estava ali, então entrei por fora e comecei a fazer a curva, eu estava no limite da pista e ele bateu em mim. É isso", reiterou.

Ainda, por conta do polêmico incidente, Hamilton foi vaiado pelos torcedores austríacos. Lewis, entretanto, preferiu ignorar o público. "Claro que não é ideal, especialmente porque amo muito este lugar. É um dos países mais bonitos em que já estive", disse o britânico. 

 
"Então, é esse o tipo de sentimento que tenho por esse país. Mas eu os perdoo. Às vezes, as coisas são assim mesmo e não vou julgá-los por isso. Tenho não tenho certeza do por que fizeram isso, mas eu acho que venci a corrida de forma limpa e justa", acrescentou.

Com a vitória, Hamilton agora reduziu de 24 para 11 pontos a diferença que o separa de Rosberg, que segue líder do campeonato, apesar do quarto lugar no Red Bull Ring.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.