Hamilton fica feliz por ficar próximo de Vettel, mas admite preocupação por largar do lado sujo da pista

Piloto da McLaren vai largar na segunda colocação e comemorou o fato de conseguir ficar bem próximo do tempo de Sebastian Vettel, pole-position do GP dos Estados Unidos

Sebastian Vettel não deu muitas chances aos rivais e cravou a pole-position para o GP dos Estados Unidos neste sábado (17), que marca sua 100ª corrida na F1. E muito diferente do massacre que a maioria esperava, a diferença do alemão para o segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, foi pouco mais de 0s1.

O piloto da McLaren ficou muito satisfeito com a segunda colocação e mostrou surpresa por estar tão perto do tempo da pole, ao contrário do que foi nos treinos livres, quando Vettel massacrou a concorrência. “Estou muito feliz com a minha volta”, disse Hamilton.

Hamilton ficou com a segunda colocação no grid de largada em Austin (Foto: Getty Images)

“Eu vi que no Q2 eles [a Red Bull] eram muito rápidos, entre 0s9 e 1s. Que eu não sabia como achar isso. Fui ao Q3 e fui tão rápido quando eu podia e achei [esse tempo]. Achei mais tempo o último setor. Fiz duas voltas consecutivas e, surpreendentemente, a segunda foi mais rápida”, explicou.

“Naquele volta, estava no limite em todos os lugares e acho que perdi 0s1 na última curva. Ganhei 0s1 na volta e perdi, mas ainda estou muito, muito feliz por estar onde estou”, completou.

Mas apesar de toda essa felicidade, Hamilton reconheceu que largar do lado sujo da pista pode ser uma desvantagem no início da corrida. “Não estou preocupado com a primeira curva, estou mais preocupado com o lado sujo do grid”, falou. “Fiz uma simulação e está muito escorregadio. A curva 1 é muito grande, não acho que muita coisa pode dar errado”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.