Hamilton elogia Ferrari e culpa tempo perdido atrás de Verstappen por derrota: “De vez em quando acontece”

Lewis Hamilton começou a temporada 2017 com um segundo lugar na Austrália. O britânico citou problemas com os pneus e culpou o tempo que perdeu atrás de Max Verstappen após o pit-stop pela derrota para a inspirada Ferrari

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton não aproveitou a pole e ficou com a segunda colocação neste domingo (26) no GP da Austrália. No entanto, o britânico pareceu satisfeito no pódio, o tempo inteiro ressaltando os méritos da Ferrari pela vitória de Sebastian Vettel na primeira corrida do ano.

Apesar de não ter vencido, Hamilton saiu com uma marca importante de Melbourne: se tornou o segundo piloto a liderar 3000 voltas, algo que apenas Michael Schumacher havia feito.

 
O atual campeão elogiou os rivais e mostrou resignação por ter perdido a prova ao ficar preso atrás de Max Verstappen na volta do pit-stop.
 
"Primeiramente, parabéns para o Sebastian e para a Ferrari. Acabei ficando preso atrás de uma Red Bull. Enfim, isso de vez em quando acontece. Automobilismo é isso, por mais que tenha me faltado sorte", disse.
Lewis Hamilton foi o segundo colocado na Austrália (Foto: Mercedes)
Hamilton falou da boa estratégia feita pela Ferrari e apontou outro problema da Mercedes na corrida em Melbourne: os pneus. O inglês, em uma avaliação geral, aprovou a corrida.
 
"A Ferrari merece aplausos por hoje. Nós sofremos muito com os pneus também. Mesmo quando estava na frente já sofria com falta de aderência, o Vettel sempre conseguia responder minhas voltas rápidas, eu fui ficando sem pneu. No fim, fiquei preso no tráfego, meus pneus esquentaram muito e eu fui ficando ainda mais lento, mas deu tudo certo e fiquei em segundo. No geral, foi uma boa corrida e olha que espetáculo essa torcida", seguiu.

Com o segundo lugar de Hamilton e o terceiro de seu novo companheiro Valtteri Bottas, a Mercedes deixa a Austrália com 33 pontos, quatro a menos que a líder Ferrari.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.