Hamilton elogia duelos internos no Bahrein e recorda Senna: "Ele me inspirou a ser piloto. É uma incrível lenda"

Mesmo às vésperas do GP da China, a excelente corrida no Bahrein continua reverberando. Para Lewis Hamilton, foi "como uma corrida de kart". Ayrton Senna também foi lembrado: "Você só quer pensar que um dia pode ser reconhecido como alguém que foi capaz de pilotar de forma semelhante a ele"

Às vésperas do GP da China, quarta etapa da F1 em 2014, o excelente GP do Bahrein ainda não parou de ecoar. Considerada a melhor corrida dos últimos tempos, a prova em Sakhir promoveu, entre outras coisas, um lindo duelo pela vitória.
 
Quem levou a melhor foi Lewis Hamilton. Inspiradíssimo, o britânico precisou de muita perícia e técnica para se manter à frente de um combativo Nico Rosberg. Parceiro de equipe do inglês, o alemão lutou como pôde por mais uma conquista.
Lewis Hamilton falou sobre Ayrton Senna nesta quinta-feira em Xangai (Foto: Getty Images)
As melhores imagens da F1 em Xangai nesta quinta-feira (17)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

“Foi uma corrida emocionante”, afirmou Lewis durante a habitual coletiva de imprensa da FIA em Xangai, nesta quinta-feira (17). “Pude passar algum tempo em casa com a família no fim de semana e vimos os melhores momentos. Foi muito interessante ver o duelo entre cada equipe e entre companheiros de equipe”, prosseguiu.

 
“Como eu disse, foi meio que como uma corrida de kart. Se será ou não sempre assim… Espero que tenhamos mais corridas como essa ao longo do ano”, disse.
 
Por fim, Hamilton também falou sobre Ayrton Senna, de quem é fã confesso. A vida do brasileiro segue sendo um assunto muito comentado nos últimos tempos por conta da proximidade de seu aniversário de morte, no dia 1º de maio de 1994, há 20 anos.
 
“Sempre falei sobre isso: quando eu era criança, eu tinha todos os livros, todos os vídeos… Ele foi o piloto que me inspirou, muito antes de eu começar a correr. Me inspirou a ser mesmo um piloto”, considerou o emotivo britânico.
 
“É claro que o dia de sua morte foi… Para mim, foi muito difícil demonstrar minhas emoções para minha família, então fui para um lugar tranquilo e foi realmente muito difícil por alguns dias… Seu herói foi embora.”
 
“Mas ele é uma incrível lenda. Você ainda pode aprender coisas sobre como ele abordava uma corrida e como ele pilotava, pensar que um dia pode ser reconhecido como alguém que foi capaz de pilotar de forma semelhante a ele”, encerrou.
 
O GP da China ocorre no próximo domingo (20).

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.