Hamilton diz ter ficado “muito chocado” com ordem de equipe em Hungaroring: “Foi estranho”

Lewis Hamilton afirma que receber pedido da Mercedes para abrir caminho para Nico Rosberg foi estranho e chocante, uma vez que companheiro não estava próximo da ultrapassagem

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Um pódio não foi necessário para acalmar os ânimos de Lewis Hamilton após o GP da Hungria, neste domingo(27). Para o piloto, o pedido da Mercedes para que ele deixasse seu companheiro Nico Rosberg ultrapassá-lo foi totalmente estranho.
 
O inglês fez uma excelente prova de recuperação em Hungaroring. Largando dos boxes após trocar seu chassi, ele foi escalando o pelotão até conseguir chegar na terceira colocação, uma à frente de seu colega alemão, que largou da pole.
 
Em determinado momento da corrida, Hamilton estava no quarto posto, enquanto Rosberg vinha em seu encalço para tentar alcança-lo. O então líder da temporada pediu para que seu companheiro abrisse caminho para ele ultrapassá-lo. O inglês simplesmente negou, e então, quem fez o apelo foi a equipe.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Ao falar sobre o pedido da Mercedes, Lewis se disse surpreso, pois o alemão não estava nem perto de tomar sua posição, e que isso apenas iria prejudicá-lo em relação aos demais rivais. “Eu fiquei extremamente chocado quando a equipe me falou para ir para o lado”, disse.
 
“Ele não estava próximo o suficiente para ultrapassar, eu não iria desacelerar e assim perder terreno para Fernando Alonso e Daniel Ricciardo, então foi um pouco estranho. Claro que eu sabia que estava na mesma corrida que ele. Só porque ele fez uma parada a menos não significa que não estávamos na mesma prova. Eu teria perdido pontos para Nico caso tivesse deixado ele passar. No final do dia, estou correndo para mim mesmo, e não para ele”, completou.
 
Vindo da segunda semana consecutiva de problemas com seu carro durante a classificação, Hamilton ressaltou como isso dificulta sua situação no campeonato. “Eu apenas tentei o máximo chegar na melhor colocação possível”.
 
“Não posso explicar a dor que se sente quando se tem tantos problemas igual eu tive nas duas últimas corridas. É difícil de engolir, vir no próximo dia e atacar. Você está se esforçando muito mais do que faria caso estivesse na pole."
 
Por fim, mesmo com o estranhamento do pedido de sua equipe e após enfrentar os problemas no sábado, Lewis agradeceu o trabalho feito por todos, elogiando ainda a performance do carro.
 
“O carro estava fantástico. Os freios estavam muito frios no início, mas consegui me manter no ritmo. Foi um final de semana louco, e agradeço a equipe por todo o ótimo trabalho que fizeram”, encerrou o piloto.

Perfeito na Hungria, Ricciardo passa Hamilton e Alonso no fim

A F1 fechou a primeira parte da temporada 2014 neste domingo (27) com uma prova a altura de sua história. Disputado do começo ao fim, o GP da Hungria viu seu vencedor ser definido nos giros finais, com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brigando juntos com dez voltas para o fim.

Apesar da brilhante prova de recuperação de Hamilton, que largou dos pits após ter de trocar o chassi do W05 por conta das chamas que atingiram seu carro ainda na parte inicial do treino classificatório, o campeão de 2008 não foi páreo para Ricciardo, que passou Alonso na sequência para garantir seu segundo triunfo na temporada 2014, mais uma vez quebrando o domínio da Mercedes.

Confira como foi o GP da Hungria de F1.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.