Hamilton diz que nunca esteve tão feliz e destaca fase serena da vida por ter “as pessoas certas ao seu redor”

Depois de vencer de forma dominante em Xangai, Lewis Hamilton deixou claro que vive a melhor fase da carreira na F1 atualmente. O inglês é o vice-líder da classificação e está a quatro pontos de Nico Rosberg, o primeiro colocado

 Opinião GP: Hamilton vence Rosberg na China e se põe como homem rumo ao título

Depois de conquistar a terceira vitória seguida em 2014, na prova disputada no último domingo (21) na China, Lewis Hamilton revelou que nunca esteve tão feliz como agora na F1. Por causa do abandono no GP da Austrália, na abertura da temporada, Hamilton ainda ocupa a vice-liderança do campeonato, mas agora a diferença para o líder e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, caiu para apenas quatro pontos.

"Eu estou no momento mais feliz de que posso me lembrar", disse o inglês após o triunfo em Xangai. "Foi apenas um fim de semana incrível. Foi uma grande classificação e eu não estava esperando que fosse dessa forma", completou o piloto.

Hamilton celebra 25ª vitória na F1 em Xangai (Foto: Getty Images)

"Na corrida, eu consegui uma ótima largada e já pulei na frente, controlei tudo a partir daí. É uma sensação incrível. A equipe está fazendo um trabalho excelente, todo mundo, os meus mecânicos e engenheiros. E isso significa muito. Estou bastante a vontade aqui neste ano", completou.

Hamilton também admitiu que vive uma fase mais serena na vida e que isso agora se reflete na pista. "É uma combinação de fatores, na verdade", disse. "É como você vive a vida com sua família, namorada, o lugar onde eu moro. É ter as pessoas certas ao seu redor", explicou Lewis, que recentemente reatou o namoro com a cantora norte-americana Nicole Scherzinger.

"Eu tenho as pessoas certas cuidando da minha carreira, tenho uma grande equipe, então, neste ano, eu consigo apenas chegar aqui e pilotar sem outras preocupações. Além disso, é claro que tenho também um grande carro e um grupo de pessoas excepcionais que me ajudam muito", acrescentou.

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.